No último dia 21 de novembro, a seccional do estado de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil realizou sua eleição para o triênio administrativo de 2025/2027. A eleição visou a escolha da diretoria da seccional paulista e das subseções espalhadas pelo estado.
Na cidade de Araraquara, temos instalada a 5ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e a chapa 01 denominada União e Valorização se sagrou vencedora com 837 votos, correspondentes a 64,78% dos votos válidos na cidade. A votação da chapa 01 foi considerada uma das mais expressivas do estado e demonstrou a aceitação dos membros da chapa e das propostas apresentadas pela mesma.
Compõem o quadro diretivo da subseção que farão a gestão da nova 5ª subseção nos próximos três anos: Clara Alvarenga como presidente, Guilherme Loria Leoni como vice-presidente, Camila Claudino como secretária-geral, Josimara Veiga Ruiz como secretária adjunta e Ubiratan Reis como tesoureiro.
Para o conselho estadual (seccional paulista com sede em São Paulo), a chapa vencedora foi a Chapa 14, denominada OAB Sempre em frente, presidida pelo advogado Leonardo Sica, que obteve 116.858 votos, que correspondem a 52,48% dos votos válidos. A cidade de Araraquara conta com o conselheiro seccional eleito Silvio Barboza, que terá função de ajudar a traçar os caminhos da advocacia paulista, bem como ser um interlocutor da gestão local com a administração paulista da OAB.