quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Choro das Águas neste domingo apresenta: feira, contação de histórias e música

A música do duo “Mussarela com Pimenta” fecha o programa com apresentação às 18h

Mais lido

Domingo (5) é dia de Choro das Águas com programação para toda a família: feira de artesanato, recreação infantil e música. As atividades gratuitas são uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e apoio do Daae Araraquara, e começa às 16 horas na Praça do Daae – Fonte Luminosa.

A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 16h30, é hora da recreação infantil com o Grupo Morada das Histórias, com contação de histórias: é a “IlustraHistórias – compartilhando narrativas a partir das vozes, bonecos e imagens” é um projeto que leva contos tradicionais para todos os lugares onde crianças e pessoas de qualquer idade estejam dispostas a ouvir e participar. 

Tania Gomes e Rafael Pacchiega, do Morada das Histórias, irão levantar voo e escutar os cantos de pássaros que têm muita história para contar! Entre as histórias estão: “O pássaro Churrinche”, “A menina e o pássaro”, e por fim, “O pássaro da Índia”. As contações oferecem momentos de troca de experiências, em que saberes e sabores se tornam imagens, adivinhações, músicas de ninar, teatro com bonecos e histórias para contar.

A música do duo “Mussarela com Pimenta” fecha o programa com apresentação às 18 horas, levando ao público as composições de Paulinho Araújo e Vinha Haddad e outras parcerias, com trabalho autoral e também sucessos de diversos compositores brasileiros.

Paulinho é multi-instrumentista, compositor e cantor, recebeu o apelido de “Mussarela” de Jair Rodrigues com quem trabalhou por anos – entre outros artistas, a exemplo de Hermeto Pascoal. Já Vinha Haddad é cantora e compositora e recebe aqui carinhosamente o apelido de Pimentinha em homenagem a Elis Regina – vale destacar que Vinha também dividiu o palco com vários músicos e artistas, como João Donato.

Paulinho e Vinha que são amigos desde a adolescência se reencontraram em 2017 iniciando uma conexão musical ímpar e, desde então, apresentam um repertório criativo e harmonioso em um casamento mais que musical, resgatando o melhor que há na Música Brasileira. O duo desenvolve um trabalho autoral de alto nível, com um alcance mais que regional por meio de plataformas de mídia e redes sociais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias