Início Araraquara Ciclismo campeão da Fundesport treina para nova temporada

Ciclismo campeão da Fundesport treina para nova temporada

No último fim de semana, treinador e atleta da equipe conquistou o 2º lugar em prova disputada em Ilha Comprida

A equipe da Fundesport/Nacional Bikes, campeã da Copa São Paulo de Ciclismo no ano passado, treina desde o início de janeiro preparando-se para a temporada 2022.

Tanto o masculino quanto o feminino devem participar de vários campeonatos da modalidade este ano, como os Campeonatos Paulista e Brasileiro, a Copa São Paulo e os Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Segundo o treinador e atleta da equipe, João Mantovani, que representou bem Araraquara em Ilha Comprida, no último fim de semana, a definição do calendário oficial da temporada deve ser conhecida logo no começo de março.

O Campeonato Paulista de Ciclismo, por exemplo, tem previsão de abertura para 27 de março, na cidade de Mairiporã. Já as demais competições ainda estão em fase de elaboração.

Vale destacar que na última sexta-feira (18), e no sábado (19) e domingo (20), João Mantovani foi o segundo colocado na 35ª edição anual da prova “Torneio de Verão”, disputada por cerca de 200 ciclistas de várias categorias e regiões do País, em Ilha Comprida, próxima de Peruíbe.

Nas disputas divididas em três etapas, em circuito plano, Mantovani sagrou-se campeão da 1ª etapa (na sexta-feira) e foi o quarto colocado em cada uma das duas etapas seguintes. Como esses   resultados, o atleta acabou conquistando o 2º lugar na classificação geral em sua categoria, a máster C.

 “Foi uma disputa muito concorrida. Tanto que a diferença entre o 1º e o quinto colocado foi de apenas um ponto”, diz Mantovani, que aproveitou o curto período de férias em Ilha Comprida para disputar a prova por Araraquara.
O também atleta araraquarense Lauro Chaman, que corre pela equipe de Santos, foi o campeão da prova pela categoria Elite.

Supercampeã

Também vale ressaltar que em 2021, o ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes conquistou o titulo da Copa São Paulo com mais de 300 pontos à frente da segunda colocada e quebrando uma série de recordes.

Entre as várias conquistas, Araraquara registrou, pela primeira vez, o 1º lugar nos pódios em todas as cinco etapas da competição, disputada por 48 equipes.

Na classificação geral, Araraquara sagrou-se campeã, com 847 pontos ganhos, enquanto Santa Barbara d’Oeste, a vice-campeã,  somou 518 pontos, e a 3ª colocada, Franca, 306 pontos.

Redação

Sair da versão mobile