Início Araraquara Ciclismo da Fundesport apresenta bom desempenho em Maringá

Ciclismo da Fundesport apresenta bom desempenho em Maringá

No Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada, três ciclistas de base da equipe obtiveram expressivos resultados em provas

Representada por três atletas, a base do ciclismo da Fundesport teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada, disputado por mais de 100 atletas, entre os últimos dias 10 e 16 de abril, em Maringá-PR.

Sob o comando do treinador João Mantovani (também atleta da equipe), Pedro Henrique Meneghetti Rodrigues, da categoria juvenil, e Guilherme Oliveira de Moura e Leonardo Ribeiro de Jesus Fernandes, ambos da categoria júnior, conquistaram boas posições nas disputas.

Nas competições de pista, Pedro Meneghetti foi o 4º colocado na prova Omnium, o 5º na prova Keirin (ambas de velocidade) e 7º na prova de estrada, a de resistência.

Já Guilherme de Moura obteve a 4ª colocação na prova Keirin e a 6ª na do Quilômetro contra o relógio. Ele também conquistou o 4º lugar na prova Madson (também de velocidade), junto com Leonardo Ribeiro, já que esta disputa é feita em duplas.

O mesmo Leonardo Ribeiro obteve a 5a colocação na Keirin e a 7ª na Omnium, que a exemplo do atletismo é contabilizada por quatro provas. Como Leonardo venceu a 1ª e teve bom desempenho nas outras três provas, acabou terminando em 7º lugar no geral.

Para João Mantovani, a participação dos três ciclistas araraquarenses em Maringá foi excelente, já que pela primeira vez eles competiram em um campeonato de pista em alto nível.

“Os três atletas competiram em provas de velódromo sem treinamento específico, já que os treinos foram feitos em ruas, com bikes de pista. Além disso, eles tiveram apenas um dia para se adaptarem ao velódromo de Maringá”, explica o treinador.

Vale destacar que pela categoria juvenil, a de Pedro Henrique Meneghetti Rodrigues, 45 ciclistas participaram do Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada.

Já pela categoria júnior, de Guilherme Oliveira de Moura e Leonardo Ribeiro de Jesus Fernandes, competiram 64 ciclistas.

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

Redação

Sair da versão mobile