Início Araraquara Ciclismo da Fundesport conquista 14 medalhas em Americana

Ciclismo da Fundesport conquista 14 medalhas em Americana

Pelo Campeonato Interestadual de Pista, Araraquara obtém, no geral, quatro ouros, quatro pratas e seis bronzes

Mesmo com a ausência de alguns atletas por conta da proximidade com as disputas do Brasileiro de Pista, o ciclismo da Fundesport brilhou com intensidade no final da semana passada, no Campeonato Interestadual de Pista disputado em Americana. Araraquara conquistou, no geral, 14 medalhas nessa competição, sendo quatro de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

Como destaques individuais, o técnico e um dos atletas da equipe, João Mantovani, da categoria máster 50+, obteve três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Depois, … Olyver, da categoria juvenil, uma medalha de prata e três de bronze.

Na sequência, Pedro Menegueti, da categoria júnior, ganhou ouro, prata e bronze; Paulo Henrique, também da júnior, um bronze; e Jacqueline Mendonça, pela categoria elite feminina, uma prata.

As medalhas foram conquistadas nas seguintes disputas: Olyver Timote, uma prata na prova de eliminação, e três de bronze nas provas de keirin, scratch e de velocidade individual.

Paulo Henrique, bronze na scratch; Pedro Menegueti, além de quarto colocado na scratch, ficou com uma prata na keirin. Na prova eliminação, correndo junto com a categoria elite, Pedro ficou em 3º no geral pela elite, e com bronze e ouro pela júnior.

Jacqueline Mendonça foi 5º lugar na prova velocidade individual, e prata na keirin. João Mantovani, três ouros como máster 50+, nas provas de velocidade individual, além de uma prata geral pela keirin, e, juntando à categoria máster 35+, um bronze na prova de eliminação e um ouro no geral, como 50+.

Ainda na prova velocidade por equipes, a equipe teve problemas mecânicos em bikes em duas largadas e, com isso, terminou o Paulista na decima colocação geral. Nessa prova, Araraquara correu com Matheus Mantovani, Paulo Henrique e Pedro Henrique.

Balanço positivo

Para João Mantovani, os resultados em Americana foram muitos bons, apesar de a equipe não contar com uma pista própria na região para o treinamento dos atletas.

“Isso nos obriga a treinar nas ruas com bikes de pista, o que dificulta para os atletas, que ficam sem intimidade com o velódromo para as competições oficiais”, afirma o treinador.

Mantovani explica ainda que a proximidade com as disputas do Campeonato Brasileiro de Estrada, neste final de semana, em São Paulo, fez ele optar foi por não levar para o Paulista os atletas que competirão na capital. “Até por conta dos riscos de acidentes, que os tirariam das provas do Brasileiro”, enfatiza.

O ciclismo da Fundesport conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sodbike, JC Suplementos e Rapadurinha de Minas.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile