Nona etapa da Copa São Paulo, no domingo (23), também foi marcada com acidente sofrido por ciclista da equipe araraquarense
Em mais uma disputa para provar a boa fase na temporada, o ciclismo da Fundesport voltou a trazer bons resultados pela Copa São Paulo. Na manhã de domingo (23), em Nuporanga – próximo a Orlândia -, a equipe conquistou sete pódios.
A prova também foi marcada por um acidente envolvendo o atleta Rafael Vieira de Toledo, da categoria Sênior A, que estava bem na disputa, mas acabou tendo que desistir após atropelar um gato e sofrer uma queda violenta.
Rafael teve que ser internado num hospital de São Joaquim da Barra para observações, onde permaneceu a noite toda, mas na manhã dessa segunda-feira (23), acabou liberado sem consequências mais graves, segundo o treinador e também atleta da Fundesport, João Mantovani.
Um dos destaques de Nuporanga foi Carlos Eduardo, que chegou em 1º lugar e acabou assumindo a liderança geral da Copa Paulista em sua categoria, a sub-30.
Na categoria Elite feminino, a Fundesport chegou em 2º lugar,
com Jacqueline Mendonça. Na Elite masculino, Ivan Jorge obteve o 3º lugar, e Luiz Augusto, o 4º.
Também na categoria Juvenil a equipe araraquarense chegou em 1º no pódio, com Antony Daniel, de 16 anos, que já conquistou sua primeira vitória após disputar três etapas dessa competição.
Na categoria Máster A, Isac Rodrigues também chegou em 4º. E pela categoria Infanto-juvenil, Guilherme de Moura também obteve o 4º lugar.
Para João Mantovani, apesar do susto com Rafael de Toledo, que teve que passar por exames de radiografia e tomografia, mas acabou liberado do hospital de São Joaquim da Barra na manhã dessa segunda-feira, sem problemas mais graves, no geral a equipe foi bem mais uma vez na competição.
A 10ª etapa da Copa São Paulo está prevista para a segunda quinzena de outubro em local ainda ser definido pela Federação Paulista de Ciclismo.