Na próxima sexta-feira, 4 de julho, às 19h30, o Auditório da Biblioteca Pública Mario de Andrade, em Araraquara, será palco da estreia dos curtas-metragens produzidos por alunos da Oficina de Cinema Desenvolvendo Histórias e Cineastas do Futuro, promovida pela OCêVê – Oficina de Criação em Vídeo. O projeto, realizado por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, apresenta três produções que exploram temas como amizade, mistério e redenção, com o olhar criativo de jovens talentos.
Feitiço da Sorte mergulha no universo de duas estudantes do ensino médio fascinadas por ciências ocultas. Quando um ritual dá errado, elas se veem diante de uma situação inesperada, numa linguagem dinâmica e experimental. Já Depois Daquela Noite traz um drama intenso, acompanhando três jovens atormentados por um segredo do passado. Para fechar a sessão, a comédia Brigite & Penélope retrata, em esquetes divertidas, os dilemas típicos da pré-adolescência: conflitos entre melhores amigas, paixões repentinas e a eterna luta contra a procrastinação.
Fundada em 2010 pelo ator e produtor Wilton Vital e pelo artista visual Argeo Jobim, a OCêVê já contou com centenas de alunos em quase 30 oficinas e workshops, consolidando-se como um celeiro de novos realizadores audiovisuais na região. Com um portfólio de mais de 200 vídeos produzidos ao longo dos anos, a iniciativa tem como foco capacitar jovens, especialmente do ensino médio, nas técnicas de filmagem, roteiro, direção e produção.
Após a exibição, acontecerá a entrega de certificados e o público poderá participar de um bate-papo com os realizadores e conhecer mais sobre o funcionamento da oficina e o processo criativo por trás dos filmes. Na ocasião, também serão abertas as inscrições para a próxima turma da oficina, oportunidade para quem deseja ingressar no mundo do cinema.
Serviço:
Cine OCêVê – Mostra de Curtas
Data: 04/07 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório da Biblioteca Pública Mario de Andrade (R. Carlos Gomes, 1729 – Centro, Araraquara)
Entrada gratuita