Após sediar mais uma edição e receber dez jogos, Araraquara se despediu da Copinha 2024 na noite desta terça-feira (16), com o duelo entre Novorizontino e São Paulo, na Arena da Fonte Luminosa.
A equipe de Novo Horizonte venceu por 3 a 1 e, com isso, os são-paulinos também se despediram da competição, a exemplo da Ferroviária, no último domingo, dia 14, e das demais equipes que jogaram nas fases anteriores. O Novorizontino agora joga em Franca, nesta quinta-feira (18), contra o Atlético Paranaense, pelas quartas de final.
Com boa presença de público nas dez partidas, a sede de Araraquara acompanhou a boa campanha da Locomotiva, que venceu quatro jogos (contra o Carajás-PA, Porto Vitória-ES e São Paulo, na primeira fase, e Gama, já na segunda) e foi eliminada na terceira fase, ao perder para o próprio São Paulo.
Os outros dois times que passaram pela cidade foram o Gama-DF, eliminado pela AFE, e o Ceará, eliminado pelos tricolores do Morumbi, após os duelos da segunda fase.
Vale lembrar: pelo regulamento da Copinha, que, com exceção da final, tem ingresso gratuito, na primeira etapa se classificam as duas melhores colocadas das quatro equipes que iniciam a competição.
A partir da segunda fase e até a grande final, no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo, os jogos são eliminatórios, ou seja, quem perde é eliminado, até ser conhecido o campeão.
Também vale reiterar: a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), que já virou tradição em Araraquara, é considerada a competição que mais revela talentos no futebol brasileiro.
Foto: Tetê Viviani