domingo, 25, fevereiro, 2024

Com quatro missas, Cemitério São Bento espera grande movimento no dia de Finados

O cemitério deve receber milhares de visitantes nesta semana e especialmente na quinta-feira (2)

Mais lido

Com cerca de 11 mil sepulturas e 145 anos de atividades, o Cemitério São Bento está preparado para receber milhares de visitantes nesta semana e especialmente na quinta-feira, dia 2 de novembro, Dia de Finados, comemorado nesta data pela maioria dos países ocidentais.

Localizado na região central de Araraquara, entre as avenidas Espanha e São Paulo e as ruas Humaitá e Imaculada Conceição, o cemitério terá todos os portões abertos das 6h às 18h.

Estão programadas quatro missas, com tendas em frente à capela. Três no período da manhã: às 7h, 9h30 e 11h. E uma à tarde: 16h30.

A limpeza simples dos túmulos poderá ser realizada até esta quarta-feira (1º).

Já os reparos nos jazigos estão suspensos desde o dia 20 de outubro e seguem até o dia 3 de novembro. O retorno dos serviços será a partir de 6 de novembro.

A direção dos cemitérios solicita que os visitantes levem as flores sem o envelopamento plástico para facilitar a limpeza posterior e preservar o meio ambiente.

Britos

Também centenário e com seis mil sepulturas, o Cemitério dos Britos, o antigo das Cruzes na Zona Norte, ao lado dos bairros Vale do Sol, Paraíso, Igaçaba, Acapulco e Águas do Paiol, terá o mesmo horário de funcionamento do São Bento no Dia de Finados: das 6h às 18h.

Serão três missas celebradas na Capela São Manoel. Duas na parte da manhã, 8h e 10h, e uma no período da tarde: 16h30.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias