Início Araraquara Comércio de Araraquara deve absorver grande parte das compras de Dia das...

Comércio de Araraquara deve absorver grande parte das compras de Dia das Crianças

Celebrado em 12 de outubro, o Dia das Crianças integra o calendário de comemorações que impactam o comércio de forma positiva, sendo um bom momento para aumentar as vendas de artigos infantis. Segundo pesquisa que detalha a expectativa de compras para a ocasião, realizada pelo Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara, os brinquedos são os principais produtos de interesse dos consumidores, com 70% da intenção de compras dos entrevistados, seguido pelos itens de vestuário (22%).

De acordo com o estudo, realizado por meio de questionário on-line e também entrevistas presenciais, 61% pretendem presentear na data, com o valor do ticket médio de compras chegando a R$ 152,17. Já em relação à modalidade de pagamento, 84% dos entrevistados afirmaram preferir compras à vista, a fim de obter algum desconto e, ainda, para não comprometer os rendimentos do último trimestre do ano.

João Delarissa, economista do Sincomercio Araraquara, destaca o avanço da vacinação e a flexibilização das atividades como bons indicadores para a expectativa do comércio. “Verificamos que a compra presencial voltou a ser a modalidade mais procurada pelos consumidores, com 76% das intenções de consumo. Considerando ainda aqueles que utilizarão a modalidade de entrega, amplamente difundida em nossa cidade, o comércio local pode incorporar até 80% das vendas para a data”, pontua o especialista.

Ainda que o Dia das Crianças movimente segmentos específicos dentro do varejo, a data deve alavancar as vendas de fim de ano, que conta com outros eventos, como a Black Friday e as esperadas vendas de Natal. Portanto, de acordo com os resultados da pesquisa, que foi composta por homens e mulheres residentes em Araraquara e maiores de 18 anos, nota-se um grande interesse da população por promoções e descontos para pagamentos à vista, bem como facilidades de pagamento e parcelamento.

 

Redação

Sair da versão mobile