Início Araraquara Complexo Aquático da Fonte Luminosa está funcionando normalmente, afirma Prefeitura

Complexo Aquático da Fonte Luminosa está funcionando normalmente, afirma Prefeitura

Informações foram apresentadas após questionamentos do vereador João Clemente (Progressistas)

No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidroginástica no município.

“O Complexo da Fonte Luminosa é um importante espaço público esportivo e recreativo, utilizado pela população araraquarense para diversas atividades físicas e sociais” pontua o parlamentar. “O local abriga piscinas destinadas a aulas gratuitas de hidroginástica, ofertadas à comunidade, especialmente a pessoas idosas e com necessidades de reabilitação física. É importante garantir condições adequadas de segurança, higiene e manutenção das piscinas e de toda a infraestrutura do complexo, de modo a assegurar a saúde e o bem-estar dos usuários”, acrescenta.

No documento, Clemente pergunta sobre a atual situação das piscinas do Complexo, em relação à limpeza, tratamento da água, conservação estrutural e funcionamento dos equipamentos (bombas, filtros etc.); se existe contrato vigente para manutenção e tratamento das piscinas e, em caso positivo, qual empresa é responsável e qual a periodicidade do serviço; se há previsão de reformas, melhorias ou adequações no Complexo, especialmente nas áreas das piscinas; se as aulas gratuitas de hidroginástica estão sendo realizadas normalmente e, se não, quais os motivos da suspensão e a previsão para retorno.

“O objetivo é garantir a transparência e o acompanhamento das condições de uso de um importante espaço público esportivo da cidade, assegurando que os serviços oferecidos à população estejam sendo prestados com qualidade e segurança”, completa.

Em pleno funcionamento

Em resposta, a Secretaria de Esportes e Lazer informa que, no que se refere às condições das piscinas, incluindo limpeza, tratamento da água, conservação estrutural e funcionamento dos equipamentos, todas estão em situação de uso normalizada.

“Não há contrato vigente de manutenção e/ou tratamento das piscinas, uma vez que tais atividades são executadas pelos servidores públicos lotados no referido local”, detalhou.

A pasta afirma ainda que existem projetos visando à celebração de parcerias com empresas privadas. “Além disso, está prevista a implementação de um programa de manutenção preventiva ao longo do próximo ano.”

Sobre as aulas de hidroginástica, diz que estão sendo realizadas normalmente e não sofreram qualquer interrupção.

Sair da versão mobile