domingo, 25, fevereiro, 2024

CONCEN reúne municípios da Região Central para debater a gestão ambiental

O Encontro tem como objetivo principal apresentar as diretrizes do Programa Município VerdeAzul

Mais lido

Frente à nova realidade advinda das mudanças climáticas, cujos efeitos mais visíveis são fortes alterações no regime de chuvas (enchentes e alagamentos), ondas de calor e secas prolongadas, o Consórcio de Municípios da Região Central do Estado de São Paulo (CONCEN) em parceria com o Governo do Estado promove o Encontro Técnico de Gestão Ambiental Municipal – Soluções consorciadas e governança regional – para debater os desafios da gestão pública municipal neste novo cenário.

O Encontro será realizado em Araraquara no próximo dia 30 de janeiro e tem como objetivo principal apresentar as diretrizes do Programa Município VerdeAzul, buscando incentivar a participação ativa dos municípios, esclarecer dúvidas e promover um debate construtivo sobre as ações municipais em prol da agenda do Meio Ambiente.

A programação do evento terá início às 8h30 e incluirá um painel técnico, no qual serão abordadas as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo para a gestão ambiental municipal, com a participação de André Luis Simas, Coordenador do Programa, e mediação do Prof. MSc José Valverde Filho. O Encontro Técnico de Gestão Ambiental Municipal será realizado no Auditório do Edifício Victória Business, que fica na Avenida Rodrigo Fernando Grillo, 207, Jardim dos Manacás, Araraquara.

O convite ao evento abrange todos os gestores e funcionários envolvidos na atuação ambiental, bem como os prefeitos dos municípios consorciados, autoridades fiscalizadoras do meio ambiente e representantes da academia, como representantes da CETESB regional, do Ministério Público e da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias