Início Cidade Concessionária realiza campanha de conscientização no Dia Mundial da Água

Concessionária realiza campanha de conscientização no Dia Mundial da Água

Concessionária realiza campanha de conscientização no Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (22), a AB Triângulo do Sol distribuirá aos usuários que passarem pelas praças de pedágio milhares de adesivos alusivos ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março. A ação tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o uso racional da substância e a importância de sua preservação. Segundo a engenheira da AB Concessões, Ani Ster Marquioni, grande parte dos rios, lagos e represas está degradada pela ação predatória do homem. “A situação atual é preocupante, pois poderá faltar água para grande parte da população mundial, num futuro próximo. Por isso, convidamos os usuários a refletirem sobre a necessidade de proteção e consumo consciente deste recurso natural tão importante e essencial à vida”, explica. A ação contra o desperdício ganha ainda mais importância frente à informação do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (Snis), do Ministério das Cidades, que revela que cada brasileiro consome, em média, 154 litros de água por dia. O número, que a princípio pode parecer baixo, ultrapassa os 110 litros recomendados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Redação

Sair da versão mobile