Sem atendimento presencial ao público no Paço Municipal, a Prefeitura de Araraquara disponibilizou atendimentos online aos munícipes, oferecido por e-mails e telefones. A medida atende ao decreto municipal nº 12.236, de 23 de março de 2020, que reconhece estado de Calamidade Pública no município, determinando a reorganização dos atendimentos para evitar aglomeração de pessoas como forma de enfrentamento e contenção do Coronavírus.
Entre estes atendimentos remotos estão os serviços do Setor da Dívida Ativa e Tributário, que podem ser solicitados por email ou WhatsApp (confira os contatos abaixo), incluindo parcelamento de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre eles o IPTU 2020, e demais impostos e tributos da Prefeitura; a emissão de guias e boletos para pagamento à vista; a emissão de guias e custas judiciais, além de solicitações e protocolos administrativos relacionadas ao setor de Dívida Ativa e Tributário.
Há também o acesso do Cidadão Online, que já possui algumas ferramentas para alguns serviços disponíveis Online (https://araraquara.giap.com.br/apex/pma/f?p=615:1)
Vale destacar ainda que todos os órgãos e entidades da Administração Pública do Município, além do Paço Municipal, incluindo secretarias e fundações disponibilizaram meios de acesso remoto a diversos serviços oferecidos. Os interessados podem consultar o site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br) em Canais de Atendimento ao Público, onde estão reunidas todas as formas de contato com cada órgão e entidade municipais.
Confira os contatos dos serviços da Dívida Ativa
e-mail: atendimentodividaativa@gmail.com
Telefones: 3301-5171, 5109
Whatsapp Dívida Ativa:
99609-7882
99611-8704
99612-7442
Subprocuradoria
e-mail: pgmsubfiscal@gmail.com
Telefones: 3334-7650, 7651 e 7654
Whatsapp: (16) 99613-2119
Subprefeitura da Vila Xavier
e-mail: atendimentovilaxavier@gmail.com
Telefone: 3337-3866
Whatsapp: (16) 99751-8835
Administração Tributária
Rendas imobiliárias: griararaquara@gmail.com