Início Cidade Controladoria anuncia melhorias para transporte público

Controladoria anuncia melhorias para transporte público

Diretor ressalta pesquisa sobre lotação de ônibus, abrigos em pontos e maior interatividade com o usuário

CTA realizou pesquisa sobre ocupação dos ônibus

Por conta da volta geral às aulas, incluindo universidades, a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) realizou, no início dessa semana, uma pesquisa sobre a ocupação de ônibus em algum as linhas do transporte público, principalmente da região Norte, envolvendo os bairros Selmi Dei, Valle Verde, Adalberto Roxo e Indaiá.

Segundo o diretor presidente da CTA e Coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o nível de ocupação dos ônibus foi considerado bom, conforme mostrou o levantamento, inclusive para os horários de pico, quando são colocados carros extras, tanto de manhã quanto à tarde, pelo aumento na demanda de usuários.

Em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura”, Nilson acrescentou que a Ouvidoria da CTA, instalada no Terminal Central de Integração (TCI), recebe as reclamações de usuários visando melhorias no transporte público.

As reivindicações também podem ser feitas gratuitamente através do telefone0800-778-9696, ou na própria sede da empresa, na Avenida Bento de Abreu, ao lado do Daae, que funciona das 8h às 12h, e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, com telefone 3303-7367. O e-mail para contato é oouvidoria@ctaonline.com.br.

Pontos de ônibus

Nilson Carneiro afirmou que em 2017 a Controladoria instalou novos pontos de ônibus pela cidade, que servem de abrigos para passageiros enquanto esperam os ônibus. No mesmo período, foram recuperados 32 desses abrigos, que somam atualmente 1.214, dos quais 382 possuem cobertura.

O coordenador de Mobilidade Urbana acrescentou que este ano já foram recuperados oito desses pontos de abrigo e outros ainda serão instalados com cobertura, ou recuperados, ao longo de 2018.

E pelo mesmo telefone0800-778-9696, ou procurando diretamente pela Controladoria, usuários do transporte público podem solicitar a instalação ou a recuperação dos pontos.

Nome de vias

A CTA desenvolveu projeto para contratar uma empresa que irá colocar placas de identificação de ruas e avenidas ainda sem nome em Araraquara. Segundo Nilson Carneiro, nos novos loteamentos já existe a obrigatoriedade da identificação, determinada pela Prefeitura, até como forma de zerar esse déficit na cidade.

O diretor presidente da CTA lembra que qualquer pessoa interessada também pode reivindicar junto à Controladoria, através de requerimento, a colocação da placa com o nome da via.

Vale destacar que hoje as pessoas podem se utilizar de aplicativos, como Google Maps e Waze, instalados em tablets ou smartphones, para chegar em qualquer lugar da cidade.

Redação

Sair da versão mobile