Início Araraquara Covid-19: Saúde vai manter testagem no TCI durante o período de recesso

Covid-19: Saúde vai manter testagem no TCI durante o período de recesso

Além da testagem, também será mantida a vacinação, de 27 a 30 de dezembro, no Cear e na unidade do Sesa

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai manter a testagem para Covid-19 nesta sexta-feira (24), na véspera de Natal, e também na última semana do ano, de 27 a 31 de dezembro, durante o período de recesso de fim de ano da Prefeitura. Também será mantida a vacinação contra a Covid-19, entre os dias 27 e 30 de dezembro, no drive-thru do Cear e na unidade do Sesa.

Conforme portaria no 27.187, de 18 de janeiro de 2021, os pontos facultativos acontecem nos dias 24, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro de 2021, não havendo expediente das repartições públicas municipais, que retornarão no horário habitual no dia 3 de janeiro de 2022. Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais.

As equipes da Vigilância Epidemiológica estarão atendendo das 13h às 17h30, no Terminal Central de Integração (TCI), no dia 24, e depois na semana de 27 a 31 de dezembro, retornando no dia 3 de janeiro. As equipes continuarão realizando ainda testagem de contactantes durante este período de recesso.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que as pessoas com sintomas graves continuem procurando o atendimento na UPA da Vila Xavier, que terá atendimento normal durante todo o final de ano, permanecendo aberta 24 horas.

Vacinação contra a Covid- 19

A Secretaria Municipal de Saúde também vai manter a campanha de vacinação contra a Covid-19 na última semana do ano, de 27 a 30 de dezembro, das 8 às 15 horas, no drive thru do Cear e também na unidade do Sesa, no centro da cidade. No caso do Sesa, estarão sendo distribuídas 50 senhas diárias.

Serão aplicadas a primeira e a segunda doses dos imunizantes, além da dose de reforço em todos os maiores de 18 anos, profissionais da saúde, nas pessoas vacinadas com a dose única da Janssen e no grupo com comorbidades que é atendido no Sesa – pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico.

Lembrando que o intervalo para aplicação da dose de reforço dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer é de 4 meses.

Prosseguirá ainda a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.

A vacinação avança no município. Até o momento, foram aplicadas 444.208 doses contra a Covid-19, sendo 200.851 da primeira dose, 195.162 da segunda dose e dose única e 47.425 de terceira dose.

As informações completas sobre o esquema vacinal e atualizações do calendário são divulgadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Redação

Sair da versão mobile