Início Araraquara Criminosos agridem idoso e roubam armas durante assalto em Matão

Criminosos agridem idoso e roubam armas durante assalto em Matão

Espingardas foram recuperadas pela polícia, mas foram apreendidas, pois, a vítima não possuia documentação das mesmas

A Polícia Militar de Matão entrou em alerta de roubo após dois criminosos invadirem uma residência no Quarto Centenário, render um aposentado, de 76 anos, o agredir e praticar o roubo de produtos, que eram herança de seu pai, que foram recuperados pelos policiais.

Eram cerca de 19h45 quando o cabo Luziano, que estava no controla da Central de Emergência 190 da Polícia Militar, recebeu uma solicitação de viatura.

Uma viatura composta com a cabo feminina Thamiris e soldado Gabriel se dirigiu ao local, já com apoio da Atividade Delegada e Apoio Tático.

Na chegada na Avenida Ivo Granata, foi possível verificar que o portão da casa estava aberto, sendo realizado contato com o morador.

Ele autorizou a entrada dos policiais, que realizaram uma varredura pela casa e quintal, não sendo possível encontrar ninguém. 

A vítima declarou que 2 indivíduos haviam chutado a porta da sala de sua casa que estava trancada, no momento em que ele estava assistindo televisão.

Um criminoso entrou com um revólver de coronha branca em punho e apontou a arma para ele, fazendo sérias ameaças.

O comparsa desferiu dois socos em sua cabeça e, posteriormente, enquanto um deles o segurava no sofá, o outro que estava armado, foi até seu quarto e subtraiu as 3 armas de herança paterna.

Eram uma espingarda de pressão da marca Amadeo Rossi, sem numeração visível, espingardas marca Rossi de calibre 32, número de série 139708 e marca CBC de calibre 36, número de série 103698.

Depois, fugiram pela porta da frente, mas uma pessoa avistou os dois e relatou que um deles era moreno, alto, usava óculos de grau, blusa verde e bermuda.

O outro, sem características, estava em cima do telhado procurando alguma coisa. 

Em patrulhamento pelas imediações, foi possível avistar 2 indivíduos correndo e entrando em uma área de mata, localizada na Avenida Trolesi com a Via Narciso Baldan.

Foi realizada uma incursão na vegetação, sendo possível localizar as armas que foram abandonadas, porém não foi possível localizar os indivíduos, que fugiram tomando rumo desconhecido. 

Após a recuperação das armas, os policiais se deslocaram junto com a vítima ao plantão da Delegacia do Município.

O delegado Igor Lima determinou a apreensão das armas e elaboração do boletim e ocorrência.

(Informações: Portal Matão Urgente)

Sair da versão mobile