Início Araraquara Cultura e Fundart realizam 34ª Semana Luís Antonio

Cultura e Fundart realizam 34ª Semana Luís Antonio

Tradicional festival de teatro de Araraquara foi aberto no último sábado (18) e tem programação durante toda a semana

A Secretaria de Cultura e a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara) abriram oficialmente, em solenidade no último sábado (18), a 34ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC). O evento tem apoio da Unesp Araraquara, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara. A programação é gratuita.
A Semana Luís Antonio tem programação até este sábado (25) com apresentações cênicas, performances, oficinas, encontros no Café de Investigação, cenas curtas e mesas-redondas.
O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, parabenizou a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart, além dos parceiros, pela realização de mais uma edição do festival de teatro tradicional em Araraquara.
“São 34 anos de Semana Luís Antonio. E esta edição, sem dúvida, traz muita qualidade e trabalhos incríveis. A possibilidade de trocar experiências entre artistas também é fundamental, e esse festival só fortalece essas oportunidades”, afirmou Damiano Neto, representando o prefeito Edinho.
A vereadora Fabi Virgílio (PT), representando a Câmara Municipal, relembrou um pouco das características do trabalho de Luís Antonio Martinez Corrêa e se mostrou muito emotiva pela oportunidade de representar a Câmara em uma atividade importante e que faz parte de sua trajetória enquanto artista.
Teresa Telarolli, secretária de Cultura, ressaltou a longevidade da Semana Luís Antônio e também chamou a atenção para esta edição, em especial, que traz questões provocativas.

Sobre a SLAMC
A provocação desta edição da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta o tema: “Encontros Mais Que Possíveis”. A proposta inspira-se na ideia de diálogos ficcionais, imaginários, entre três nomes muito relevantes para a história do teatro brasileiro: Oswald de Andrade, na condição de componente do chamado “Grupo dos cinco” da Semana de Arte Moderna de 1922, Zé Celso e Luís Antonio Martinez Corrêa, artistas araraquarenses de grande relevância no teatro brasileiro.
Com curadoria da atriz Nilceia Vicente e o ator Victor Ferrari como coordenador de produção, a 34ª SLAMC vem com uma importante provocação: ao voltar para o passado e rever os movimentos artísticos que reformularam o pensamento sobre o fazer cultural, a aproximação da arte com a sociedade e a forma como esses rompantes artísticos vêm sendo refeitos ao longo do tempo, é também projetar-se para o futuro.
Toda a programação é gratuita e as informações podem ser acompanhadas pelo site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara e no Instagram da SLAMC (@slamc_aqa).

Redação

Sair da versão mobile