Início Araraquara #CulturaEmCasa traz programação musical intensa para os últimos dias de abril

#CulturaEmCasa traz programação musical intensa para os últimos dias de abril

Show de Liniker, história dos instrumentos musicais, apresentação da Jazz Sinfônica e bate-papo com artistas integram a programação

A plataforma #CulturaEmCasa encerra o mês de abril com uma programação musical para todos os gostos. Um show da cantora Liniker, o programa “LeelaLive”, “O Gongue”, que vai apresentar instrumentos musicais, e um especial da Jazz Sinfônica fazem parte das atrações da plataforma, a maior da América Latina e que completou três anos em 21 de abril. A #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte.

Para comemorar o aniversário da plataforma, Liniker subiu ao palco do Teatro Sérgio Cardoso (TSC) com Tulipa Ruiz e Melly, uma das principais revelações da música baiana da atualidade. O show foi transmitido ao vivo e reuniu pela primeira vez as três artistas, que cantaram juntas sucessos das respectivas carreiras. O show ficará disponível na plataforma por tempo indeterminado.

A partir da terça-feira, 25, às 19h, a #CulturaEmCasa apresenta a quarta temporada do programa LeelaLive. As transmissões quinzenais acontecem ao vivo direto do palco do TSC. O programa traz uma série de apresentações musicais e bate-papo com artistas da indústria musical brasileira. Pela primeira vez, o LeelaLive conta com a presença do público no teatro. Outras apresentações acontecerão nos dias 9 e 23 de maio.

Também no dia 25, entra em cartaz a partir das 15h30, “O Gonguê”. Parte da série “Taquaras, Tambores e Violas”, o público vai conhecer conhecemos alguns instrumentos musicais da cultura popular brasileira, incluindo o gongue, um sino de ferro sem badalo, utilizado no maracatu rural.

No dia 27, às 15h30, a série apresenta “A Rabeca”. Durante 27 minutos, a plataforma fará uma visita a Cananéia, no litoral paulista, para conhecer mais de perto o instrumento, conhecido como o ‘violino das matas’.

No último domingo do mês (30),  em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, a partir das 12h, haverá um Especial da Jazz Sinfônica que compartilha o palco com diversos artistas, como Roberta Sá, Vanessa Moreno, Lenine, Carlinhos Brown, Diogo Nogueira e Fafá de Belém.

Ainda nesta última semana, entra em cartaz pela plataforma a peça “Depois do Silêncio”, no dia 24, a partir das 21h. Baseada na vida de Helen Keller (1880-1968), que perde a visão e audição ainda na infância e vive em um mundo totalmente apartado até conhecer a professora Anne Sullivan. Além de contribuir para a reflexão sobre a acessibilidade e visibilidade das pessoas com deficiência, a peça também é um exemplo de inclusão a partir do encontro de atrizes ouvintes e surdas em cena. A montagem é encenada em português e em libras pelas próprias atrizes, sem a necessidade de um intérprete externo.

Acesse todo o conteúdo da plataforma – www.culturaemcasa.com.br

Sobre a #CulturaEmCasa

Com cerca de cinco mil conteúdos e mais de oito milhões de visualizações, a plataforma #CulturaEmCasa comemora três anos de lançamento no próximo dia 21 de abril. Durante o período, reuniu um acervo diverso, com 13 linguagens “Cinema”, “Circo”, “Conteúdos Acessíveis” “Cultura Popular”, “Dança”, “Gastronomia”, “Humor”, “Infantil”, “Literatura”, “Museus”, “Música”, “Ópera” e “Teatro”. A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura é a responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Redação

Sair da versão mobile