Início Araraquara Curso de Português para Imigrantes está com matrículas abertas

Curso de Português para Imigrantes está com matrículas abertas

Aulas serão realizadas aos sábados, das 15h às 17h, com início no dia 19 de agosto

A Prefeitura de Araraquara abriu as matrículas para o Curso de Português para Imigrantes, que contará com aulas aos sábados, das 15h às 17h, com início no dia 19 de agosto, na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 2.438, Centro. A atividade é realizada por meio de uma parceria entre Escola de Governo, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Unesp, Rede de Atenção ao Migrante Internacional e o Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara. 
A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, explicou o objetivo da atividade. “O imigrante, ao chegar em nosso país, enfrenta diversos obstáculos, sendo um dos maiores a falta de conhecimento da língua portuguesa, o que o afasta do mercado de trabalho e do ensino educacional, contribuindo para a vulnerabilidade social. O Curso de Português para Imigrantes tem como finalidade ensinar e inserir essa população na sociedade de maneira mais acolhedora”, apontou.

Ela destacou os apoiadores que auxiliaram na construção do curso. “A realização do curso só é possível graças às parcerias firmadas, e com isso, gostaria de expressar meus agradecimentos à Unesp, ao Centro de Línguas de Desenvolvimento de Professores da Unesp, Rede de Atenção ao Migrante Internacional, à Secretaria da Educação e à Escola de Governo, que têm sido essenciais na construção de políticas públicas para os imigrantes no município”, concluiu.

As inscrições estão disponíveis em links para dois públicos: pessoas que falam espanhol (https://forms.gle/w4Xf3ADa429bdsmV6) e pessoas que falam inglês (https://forms.gle/hEs1wzG8GSAk9SaP8).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3327-7253 e (16) 99769-7548.

Redação

Sair da versão mobile