Nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal da Educação informa, a respeito da criança que sofreu queimaduras de primeiro grau durante o banho em um Centro de Educação e Recreação (CER), que o caso ocorreu há cerca de um mês e todas as providências foram tomadas imediatamente.
No momento do acidente, a criança foi levada a uma unidade de saúde pela mãe, que é agente educacional na própria unidade, acompanhada pela diretora, e rapidamente recebeu todos os cuidados médicos. A criança continua frequentando o CER.
Logo em seguida, por precaução, todos os chuveiros da unidade também foram trocados.
Além disso, uma equipe de eletricistas que presta serviço para a Prefeitura foi averiguar o ocorrido, testou a voltagem da eletricidade do local e não constatou problema. Ainda segundo técnicos, o acidente pode ter sido causado por entupimento na ducha, devido à formação de cristais que normalmente vêm com a água. Com o uso gradual, eles vão se depositando nos ‘furinhos’ da ducha e bloqueiam a saída de água. Sem saída, o vapor da água aquecida pode ter provocado a forte pressão que destruiu o chuveiro.
É importante reforçar que essas providências foram tomadas logo após o ocorrido, ou seja, não houve desídia nem do CER ou da Secretaria da Educação.
Segurança de estudantes é pauta da Controladoria de Trânsito
Na manhã dessa quarta-feira (29), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve na Controladoria de Trânsito de Araraquara (CTA) intermediando uma reunião entre a diretora do Colégio Interativo, Fabiana Campanini, e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.
O encontro teve como objetivo discutir possíveis melhorias no trânsito próximo à escola. Devido ao intenso fluxo de veículos por conta de estar localizada próxima de uma agência dos Correios e do Centro de Referência Regional de Hemodiálise de Araraquara, o tráfego de pedestres se torna perigoso nos horários de entrada e saída de estudantes.
Entendendo a necessidade de efetuar alguma ação, Carneiro se comprometeu em realizar a sinalização vertical e horizontal de solo, que consiste em placas e pintura de faixas duplas amarelas, e disse ainda que haverá um estudo para a instalação de uma lombofaixa.
Reformas de CMS do Jardim Paulistano custarão R$ 3,6 mil
No dia 14 de fevereiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro Municipal de Saúde “Doutor Genaro Granata”, o CMS Jardim Paulistano, a pedido de funcionários preocupados com problemas na estrutura do prédio. “Uma das demandas se referia a uma rachadura de grandes proporções na qual já haviam sido feitos reparos, porém sem uma solução definitiva para o problema. Também notamos sinais de infiltração nas paredes e goteiras no telhado do CMS”, recorda o parlamentar.
Outra questão era o telhado. “Os funcionários contaram que, mesmo tendo havido troca de telhas, entra muita água no local em dias de chuva. Eles tinham sido informados, pela equipe técnica da Prefeitura, de que o procedimento correto seria trocar toda a estrutura do telhado”, explica o vereador que enviou um requerimento ao Executivo questionando os problemas.
O engenheiro civil Daniel Palombo Siqueira, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, enviou um ao vereador onde esclareceu que uma vistoria foi feita no local no dia 16 de abril, na qual se constatou que as rachaduras “são, na verdade, juntas de dilatação situadas entre o edifício antigo e a ampliação do mesmo”. Ele acrescenta que “não há sinais de comprometimento da estrutura” e fornece uma planilha com o orçamento para o reparo das juntas. O custo total para a reforma está orçado em R$ 3.695,97. Os cálculos incluem gastos de serviços preliminares, revestimento à base de borracha de poliuretano, piso cerâmico esmaltado, pintura e serviços complementares.