Números da dengue chegam a 10.394
De acordo com números da Vigilância Epidemiológica divulgados nessa segunda-feira (20), Araraquara tem 10.394 casos confirmados de dengue em 2019. Nesta última semana, 1.130 foram descartados e 360 estão aguardando conclusão.
Ainda segundo a Vigilância, como as notificações têm caído, a equipe está mais centrada na digitação dos casos que estão no sistema. Inclusive, foram encontradas duplicidades, ou seja, a mesma pessoa passou em vários serviços da Saúde.
PDT realiza debate sobre a reforma da Previdência
No dia 11 de maio, a direção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) renovou sua direção criando Núcleos de Base responsáveis pelo diálogo com os respectivos setores de Araraquara. Dentre as inovações, estabeleceu a representação local da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), responsável por articular os momentos de debates programáticos, bem como promover o processo de elaboração do Programa de Governo para as Eleições de 2020.
Como a primeira atividade, que visa o lançamento dessa nova fase do PDT de Araraquara, na próxima sexta-feira (24) a Coordenação local da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e o Diretório do Partido Democrática Trabalhista (PDT) de Araraquara convidam a todos e todas para a palestra “Reforma da Previdência: necessidades e diferenças” ministrada pelo Prof. Dr. Nelson Marconi da Fundação Getúlio Vargas de SP (FGV/SP) e Antônio Neto Presidente Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), às 19h na Câmara Municipal de Araraquara.
Apresentações das diretrizes para o orçamento de 2020 são finalizadas
Na tarde de segunda-feira (20), foi realizado o último dia do ciclo de Audiências Públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. Durante a reunião, foram apresentadas as diretrizes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Obras e Serviços, e do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, além do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).
A Audiência foi conduzida pelo vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) e também participaram os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Elias Chediek (MDB), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (Progressistas), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (Progressistas) e Paulo Landim (PT). Os parlamentares têm até 31 de maio para apresentar as emendas ao projeto da LDO 2020 e até 30 de junho para votá-lo.