Início Araraquara Deputada Márcia Lia media conversa e Casa Civil se compromete em ajudar...

Deputada Márcia Lia media conversa e Casa Civil se compromete em ajudar Santa Casa  

Secretário Cauê Macris colocará equipe à disposição da entidade para orientar sobre dificuldades financeiras

A Casa Civil Estadual irá colocar sua equipe técnica à disposição da Santa Casa de Araraquara para contribuir com a reorganização das finanças da entidade. A deputada estadual Márcia Lia esteve com o secretário Cauê Macris na quarta-feira (16) acompanhando Paulo Sergio Sgobbi, representante da Santa Casa, e o diretor regional de Saúde da DRS-3, Jeferson Yashuda, para falar sobre o programa Mais Santas Casas e outros meios de aumentar o faturamento do hospital na prestação de serviços ao poder público. No começo de março, a deputada reuniu-se com o vice-provedor da Santa Casa, Marco Antônio Castelli Brandão, para inteirar-se da situação da casa de saúde.

 “O equilíbrio financeiro da Santa Casa de Araraquara foi altamente afetado pela pandemia e nós estamos buscando meios de melhorar essa condição para que o hospital siga prestando um serviço de saúde de excelência aos moradores da nossa cidade e de municípios da região”, fala a deputada Márcia Lia.  

Na reunião desta semana, Paulo Sergio Sgobbi apresentou os números de faturamento da entidade e as dificuldades que o hospital vem enfrentando nos últimos três anos, principalmente depois do início da pandemia Covid-19, em março de 2020.  

O secretário Cauê Macris falou sobre o programa Mais Santas Casas, aprovado recentemente justamente para dar cobertura ao déficit surgido com a pandemia e que pode aumentar em pelo menos 5% o valor de faturamento das Santas Casas. “Ele nos explicou como funciona o projeto e como são os ajustes necessários para melhorar o ranqueamento dos hospitais e, consequentemente, aumentar o faturamento geral. São detalhes que fazem toda a diferença”, explica a deputada.  

Além disso, o secretário Cauê Macris se comprometeu em contatar a Secretaria de Saúde e seu corpo técnico e pedir um estudo técnico da situação da Santa Casa de Araraquara para orientar no equilíbrio das contas da entidade. “Pedimos que isso seja estendido à Santa Casa de São Carlos e ao Hospital Carlos Malzoni, de Matão, uma vez que as dificuldades financeiras atingem os outros hospitais da nossa região que atendem o Sistema Único de Saúde. Foi uma agenda muito positiva para nós e que nos deixou muito satisfeitos com todos os encaminhamentos”, reforça Márcia Lia.  

Redação

Sair da versão mobile