José Augusto Chrispim
Detentos de penitenciárias da região devem começar a ganhar as ruas nesta quinta-feira (20). O benefício da saída temporária de Natal e Ano Novo foi concedido para centenas de presos dos Centros de Ressocialização masculino e feminino, além da penitenciária de Araraquara. Na região, os presídios de Itirapina e Casa Branca também devem começar a liberar os beneficiados amanhã.
Quem tem direito
A saída temporária é um benefício do preso, previsto na Lei de Execuções Penais (LEP), que, mediante solicitação, é analisado e autorizado pelo juiz aos detentos do regime semiaberto para casos específicos, inclusive no Natal. Essas saídas têm o prazo máximo de sete dias.
CR Masculino faz aniversário
O Centro de Ressocialização de Araraquara completou 17 anos, nessa terça-feira (18). A Unidade abriga reeducandos do regime fechado, provisório e semiaberto – e é atendida pelas políticas públicas da Funap.
A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”- Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), está presente em 171 Unidades Prisionais do estado de São Paulo, responsáveis por promover programas de educação, trabalho, cultura e assistência jurídica, a fim de contribuir na ressocialização do reeducando após sua liberdade.