Início Araraquara Diretora das Guerreiras Grenás é convidada para gestão da seleção brasileira feminina...

Diretora das Guerreiras Grenás é convidada para gestão da seleção brasileira feminina sub-20

Nuty Silveira vai representar o Brasil nos amistosos contra o México

Visando integrar clubes do futebol feminino brasileiro e CBF, a diretora das Guerreiras Grenás, Nuty Silveira, foi convidada pela entidade para fazer parte da gestão da Seleção Feminina Sub-20 durante os amistosos com o México, em Goiânia, nesta Data FIFA de outubro.

A presença inaugura um projeto novo do Departamento de Seleções Femininas, que visa fortalecer o relacionamento entre clubes e CBF a partir das categorias de base.

Durante o período com a equipe, Nuty acompanhará de perto as rotinas de logística, administração e planejamento da Seleção, contribuindo com a integração entre as áreas e observando os processos do ambiente da Amarelinha.

Ela celebrou o convite e destacou a oportunidade como uma conquista pessoal e um aprendizado para levar “boas práticas” ao clube de Araraquara.

“É uma experiência incrível. Todos do esporte sempre querem estar no ápice, e estar aqui com a Seleção Brasileira é uma grande honra, profissional e pessoal. Assim que recebi o convite, compartilhei com todos da Ferroviária, que ficaram extremamente felizes. Temos de fato uma aproximação entre CBF e clubes, o que é importante para o futebol brasileiro”, afirmou.

“Já tivemos profissionais que vieram para a Seleção, eu sou da parte da gestão e acho que é extremamente importante que eu possa ver o dia a dia aqui e entender algumas coisas para tentar replicar. Sempre temos que trazer boas práticas para o clube, pensando no desenvolvimento do futebol feminino. Estamos aqui para e pelas jogadoras, e acho que este momento vai ser enriquecedor para o nosso futuro”, completou.

A coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, explicou que a escolha de Nuty representa o “reconhecimento” e a “valorização” de profissionais e clubes que contribuem para o crescimento do futebol feminino no país.

“A diretora de futebol feminino da Ferroviária, Nuty Silveira, foi convidada para acompanhar o período de treinamentos e os dois confrontos, reforçando a integração entre as categorias de base e a Seleção Principal. Sua presença simboliza o reconhecimento do trabalho conjunto que vem sendo realizado na estruturação e valorização do futebol feminino em todas as suas etapas e dos profissionais envolvidos no crescimento da modalidade”, detalhou.

O Brasil enfrenta o México neste domingo (26), às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

No selecionado, comandado pela treinadora Camilla Orlando, as Guerreirinhas Grenás contam com duas representantes, a goleira Isadora Faichel e a atacante Dudinha.

Nuty Silveira é ex-jogadora de futsal e ex-atleta das Guerreiras Grenás, sendo campeã da primeira Libertadores da equipe, conquistada em 2015, na Colômbia. Em 2017, se tornou supervisora do futebol feminino profissional do clube, permanecendo até 2020. Neste período, esteve na conquista do Brasileiro Feminino e do segundo lugar da Libertadores Feminina, ambos em 2019.

Em 2021, ocupou o cargo de Analista de Futebol Feminino na Federação Paulista de Futebol, mas em maio, retornou à Ferroviária para ser a Coordenadora de Futebol Feminino. Desde 2023, ocupa o cargo de Diretora de Futebol Feminino do clube, fortalecendo o futebol profissional e de formação das Guerreiras Grenás, e sendo um grande exemplo de gestão dentro da modalidade.

Sair da versão mobile