Na última sexta feira (22), a Santa Casa de Araraquara deu início ao projeto de comunicação e interação entre a nova gestão e os funcionários, o “Diretoria portas abertas”. A iniciativa tem como principal objetivo aproximar direção e colaboradores do hospital, fazendo com que cheguem demandas de diferentes setores da instituição, e ações que possam ser colocadas em prática. As agendas devem acontecer na primeira e última semana de cada mês. O próximo encontro está marcado para a sexta-feira (29).
O provedor interino, Marcos Daniel, explica que a participação dos funcionários no projeto é espontânea. “Estamos abertos a ouvir; se eles quiserem conhecer detalhes sobre as ações ou quiserem propor novas atividades, serão muito bem vindos. As portas estão abertas”, diz. “O nosso objetivo é, também, entender as dores e as dificuldades dos nossos colaboradores, que são peças chave desta importante instituição, que atende mais de 1 milhão de pessoas em toda a região”, diz.
Delorges Mano – diretor geral do hospital, fez questão de ressaltar que a Santa Casa de Araraquara é uma grande família. “A gente só tem que resgatar essa ideia, que, além de reforçar a valorização dos funcionários, vai fortalecer o nosso trabalho junto aos pacientes, que é a população atendida pelo SUS”, explica.