Início Araraquara DJs do Coletivo Tocaya animam “Quem Garimpa Acha” neste domingo (14) na...

DJs do Coletivo Tocaya animam “Quem Garimpa Acha” neste domingo (14) na Praça Pedro de Toledo

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, no Centro

Neste domingo (14), das 17h às 22h, diversos expositores, artesãos, empreendedores e artistas se unem no Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha”, realizado na Praça Pedro de Toledo. Os DJs do Coletivo Tocaya são atrações na programação cultural, que traz ainda a leitura mediada do livro ilustrado “Os Jardineiros da Floresta”, de Fabio Eugenio, e oficina do “Circuito Roda i Circo”. A entrada é gratuita.

O Encontro de Brechós é uma realização do Coletivo Quem Garimpa Acha e conta com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, via Subsecretaria de Economia Criativa e Solidária, e da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart com o apoio nas atividades artísticas.

Serão mais de 100 expositores, reunindo 36 brechós, além de gastronomia, artesanato, serviços – entre outros, com diversas opções para presentear.

Os DJs do Coletivo Tocaya, Roze e Micheletti, são atração da festa às 20h com “MPB: Música Para Balançar”, com um repertório que percorre uma vasta gama de gêneros da cultura musical brasileira, passando pelo samba contagiante, o samba-rock dançante, o axé energético, o forró animado, a irreverência das marchinhas, o pagode cativante, o baião vibrante e o carimbó marcante, entre outros estilos que celebram a diversidade e a paixão que fazem da música brasileira um dos maiores patrimônios culturais do mundo. Venha vivenciar a energia única dos ritmos que fazem o Brasil balançar!

Também, Fabio Eugenio, às 17h30, realiza uma atividade infantil com a leitura mediada do livro ilustrado “Os Jardineiros da Floresta”, em que questiona “quem cultiva a floresta?”. Através da leitura coletiva do livro, o autor e ilustrador Fabio Eugenio convida o público de todas as idades a percorrer uma narrativa construída na relação entre palavra e imagem, para responder perguntas tão urgentes quanto intuitivas: para que servem as flores? O que é a polinização? Como e por que a natureza produz frutos com tanta abundância e energia? As árvores precisam levar suas sementes até um novo lugar para germinar e restaurar. Existe um caminho, todavia nele há obstáculos e perigo! Como podemos contornar esses e outros desafios?

E ainda tem Circo, a partir das 18h, com oficina do “Circuito Roda i Circo”, projeto contemplado pelo PNAB – Lei Aldir Blanc e que tem como proposta levar a magia das artes circenses como caminho de bem-estar, criatividade e convivência, aproximando pessoas através do riso e da coletividade. A oficina apresenta para o público práticas como malabarismo, equilíbrio, perna de pau – entre muitas outras vivências lúdicas.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, no Centro de Araraquara.

Sair da versão mobile