Nesta sexta-feira, 29 de agosto, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Xuxa), será realizada a exibição do documentário “Paleta de Cores”, com direção de Lune Victoire e Wilton Vital, realizado por meio da LPG – Lei Paulo Gustavo, com recursos financeiros oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC). A produção, que também conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, tem entrada gratuita.
“Paleta de Cores”, propõe uma imersão singular nas vidas e experiências de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, não-binárias e de outras condições alternativas de gênero. Individualmente, cada depoente compartilha suas vivências, anseios e reflexões sobre o que significa ser uma pessoa LGBTQIAPN+ em Araraquara.
Os diretores contam que, após cada depoimento, o participante foi convidado a se expressar artisticamente, utilizando tintas e pincéis para contribuir com a pintura de uma tela. O resultado, ao término de todos os depoimentos, representa uma obra de arte que proporciona uma visão única e autêntica das experiências LGBTQIAPN+ em Araraquara.
Vale destacar que o documentário tem produção de Argeo Jobim, Daniela Cristina Gomes, Nicolas Apollo dos Santos e Wilson Vital. O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Xuxa) está localizado na região central da cidade, na Av. Espanha, nº 536.
SERVIÇO:
Estreia do documentário “Paleta de Cores”
Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Xuxa) – Av. Espanha, 536 – Centro
Data: sexta-feira (29 de agosto)
Horário: 19 horas
Programação gratuita