Início Araraquara Doses da AstraZeneca aplicadas em Araraquara estavam dentro do prazo de validade

Doses da AstraZeneca aplicadas em Araraquara estavam dentro do prazo de validade

A informação que foi divulgada em matéria do jornal Folha de São Paulo que incluía Araraquara entre as 1.532 cidades que teriam aplicado doses vencidas da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca, foi desmentida pela secretária da Saúde, Eliana Honain, na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com a secretária, o que teria ocorrido seria um problema no sistema que registra as datas das vacinas.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde e divulgados pela Folha de São Paulo na última sexta-feira (2), cerca de 1.532 municípios teriam aplicado as doses vencidas da vacina. Em Araraquara, apenas 13 doses estariam vencidas e foram aplicadas no Sesa (7), Central Municipal de Vigilância Epidemiológica de Araraquara (2), USF Jardim Adalberto Roxo (2), USF Iedda (1) e na UPA Dr. Antônio Alonso Martinez, da Vila Xavier (1).

Dentro do prazo

Segundo a secretária, as 13 doses da AstraZeneca foram aplicadas dentro do prazo de validade. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Município depois que as treze pessoas foram identificadas através dos cartões de vacina que contêm todos os dados referentes ao imunizante.

Redação

Sair da versão mobile