Doze pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (13) durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar deflagrada em Américo Brasiliense e Santa Lúcia. Um adolescente também acabou sendo apreendido durante a ação denominada “Proclamação da República”.
Segundo apurado, durante a operação, que contou com apoio de equipes da Polícia Civil de Araraquara, Itápolis, Ibitinga, Matão, Rincão, Motuca e Santa Lúcia, além dos policiais militares do Canil do Baep, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências investigadas por armazenar e distribuir entorpecentes. Entre os endereços vistoriados, duas casas foram identificadas como depósitos das drogas que depois eram levadas para outros locais onde eram comercializadas.
Segundo declaração do delegado Jesus Nazaré Romão, responsável pela operação em Américo, durante a operação, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico, uma garrucha e munições.
No total foram detidos quatro homens e uma mulher na cidade de Américo Brasiliense e, em Santa Lúcia, foram sete homens, entre eles um adolescente. Todos os presos possuem passagens criminais.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Américo Brasiliense, onde todos foram ouvidos e permaneceram à disposição da Justiça.
Foto: Ilustrativa