Início Notícia Política Droga na política

Droga na política

A deputada federal e ministra nomeada do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB-RJ), é alvo de um inquérito que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010. A investigação foi enviada nessa sexta-feira (2), à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, porque Cristiane possui foro privilegiado. O inquérito também apura suposto envolvimento no caso do deputado estadual Marcus Vinicius (PTB), ex-cunhado da parlamentar, e três assessores dela na época. Eles são acusados de dar dinheiro a traficantes de Cavalcanti, bairro pobre da zona norte da cidade e uma das bases eleitorais da deputada.

Droga internacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou cortar a ajuda financeira aos países que não evitam a entrada de drogas nos Estados Unidos, mas não quis mencionar quais eram estas nações. A informação é da Agência EFE.

“Quero cortar a ajuda. Quero detê-la, se não podem evitar que as drogas cheguem, pois eles poderiam evitar isto de forma muito mais fácil do que nós”, disse Trump durante visita a uma divisão do Escritório de Alfândega e Proteção da Fronteira (CBP, na sigla em inglês) dos EUA.

“Esses países não são nossos amigos. Sabem, pensamos que são nossos amigos e enviamos enormes ajudas para eles. E, agora, não vou citar seus nomes (…), enquanto mandamos ajuda eles estão enchendo nosso país com drogas e riem de nós”, acrescentou. “Damos bilhões e bilhões de dólares [a esses países] e eles não fazem o que se supõe que deveriam fazer. E eles sabem disto. Mas vamos tomar uma ação muito dura”, concluiu Trump.

Droga no paraíso

Mais dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado foram mortos nessa sexta-feira (2), em Angra dos Reis, no sul fluminense, durante troca de tiros entre traficantes e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), aumentando para nove o número de mortos em confronto com a polícia. O município vive uma guerra de facções criminosas que espalha pânico na população. Além disso, vários moradores foram expulsos de casa pelo tráfico.

Desde o início da semana, tropas do Bope, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães estão na cidade para terminar com a disputa entre facções rivais que lutam pelo controle dos pontos de venda de drogas no município. O prefeito Fernando Jordão esteve na terça-feira (30) na sede da Secretaria de Segurança Pública, pedindo reforço de equipes para atuar em Angra dos Reis.

Canil PM

Em Araraquara, a equipe do Canil da Polícia Militar deu prejuízo ao tráfico de drogas nessa semana. Equipes que realizavam treinamento com os cães de faro localizaram drogas enterradas em uma mata localizada no bairro Jardim das Hortênsias.

Em uma das ocorrências a cadela Holly encontrou 1,6 quilo de cocaína em um tambor que estava enterrado no chão. Os traficantes tiveram um prejuízo de cerca de R$ 30 mil. Parabéns à equipe do canil PM.

Redação

Sair da versão mobile