Início Araraquara Edinho aborda projeto do futebol feminino de Araraquara em seminário da FPF

Edinho aborda projeto do futebol feminino de Araraquara em seminário da FPF

Evento da Federação Paulista de Futebol foi realizado no município nesta terça-feira (12), no Hotel Araucária Flat

O prefeito Edinho participou nesta terça-feira (12) do Seminário de Desenvolvimento do Futebol: Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, realizado pela Federação Paulista de Futebol em Araraquara, no Hotel Araucária Flat.

O evento teve objetivo de contribuir para o desenvolvimento do futebol do estado de São Paulo e foi voltado aos representantes dos clubes que disputam o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, que possui 36 times participantes e atletas nascidos a partir de 1999.

Edinho foi convidado para conceder a palestra “A Prefeitura e o apoio ao Desenvolvimento do Futebol Feminino”, oportunidade em que relatou o início do projeto do futebol feminino em Araraquara, em 2001, em seu primeiro mandato à frente da Prefeitura.

O prefeito explicou que a ideia de implantação do futebol feminino surgiu nas Escolinhas de Esportes, quando um grupo de meninas do Jardim das Hortênsias pediu a modalidade no bairro. Depois veio a criação do time de competições Extra/Fundesport e, mais à frente, a parceria com a Ferroviária.

“Araraquara tem o mais longevo e perene projeto de futebol feminino do Brasil. É referência nacional. Também é o primeiro clube a fazer registro das atletas em carteira e fazer contratos de longa duração. Araraquara investe no futebol feminino por opção, e não por imposição das confederações”, destaca Edinho.

O prefeito ainda agradeceu à FPF pela iniciativa do seminário e “trazer a Federação Paulista para o interior”. Vieram a Araraquara o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, os vice-presidentes Mauro Silva, Fernando Solleiro e Bernardo Itri, entre outros integrantes da diretoria.

Também estiveram presentes o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo; a coordenadora do futebol feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira (Nuty); a treinadora do time feminino da Ferroviária, Roberta Batista; além de presidentes, diretores e representantes dos clubes que disputam o Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.

Redação

Sair da versão mobile