Início Araraquara Edinho anuncia troca de secretários municipais após reformulação de estrutura administrativa

Edinho anuncia troca de secretários municipais após reformulação de estrutura administrativa

Ex-secretário do governo Marcelo Barbieri, Delorges Mano (MDB), assume a Superintendência do Daae

O prefeito Edinho anunciou, nesta semana, a nomeação de secretários municipais, que já iniciaram o trabalho, após reformulação da estrutura administrativa. As pastas que contam com novos nomes para a gestão municipal são: Administração; Governo; Planejamento e Finanças; além da Superintendência do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). As portarias com as nomeações foram publicadas nos atos oficiais.

Edinho agradeceu aos nomeados e desejou sucesso nas novas funções. Ainda, destacou que a reforma administrativa visa manter a eficiência no serviço público e a construção de uma Araraquara mais justa, humana e solidária.

O secretário municipal Antonio Adriano Altieri deixa a pasta da Administração e assume a Secretaria de Planejamento e Finanças. Altieri é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Araraquara e tem especialização em Competências Gerenciais Públicas pela Unesp. É servidor público da carreira da Prefeitura de Araraquara há 42 anos com atuação nas áreas de suprimentos, patrimônio, contabilidade, educação, saúde e planejamento e participação popular. Foi coordenador executivo de Planejamento na gestão Edinho de 2017 a 2020.

Quem assume a Secretaria de Administração é Juliana Lujan. Graduada em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Juliana é pós-graduada em Competências Gerenciais Públicas, também pela Unesp. Entre 1999 e 2006, atuou como assessora técnica da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Jaboticabal. De 2005 a 2008, foi coordenadora de Assuntos Administrativos na gestão do prefeito Edinho. Esteve à frente da Diretoria Municipal de Saúde do município de Américo Brasiliense entre 2009 e 2012. Posteriormente, entre 2012 e 2022, atuou junto da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara como gerente de operações, assessora técnica SUS e, ainda, gerente de negócios.

Já na Secretaria de Governo, que recebeu nova nomenclatura (assim como a pasta de Planejamento e Finanças), o prefeito Edinho anunciou Donizete Simioni, que hoje atuava na Superintendência do Daae. Donizete é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Contabilidade Gerencial e Controladoria pelo Centro Universitário UniSant’Anna e em Gerência de Cidades pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Exerceu o cargo de secretário municipal de Gestão e Finanças na Prefeitura nas primeiras gestões de Edinho (2001 a 2008). Atuou como gerente executivo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de 2009 a 2012. Elegeu-se vereador pela Câmara Municipal de Araraquara em 2013, exercendo o mandato por quatro anos. De volta à Prefeitura, atuou como Secretário de Gestão e Finanças, de 2017 a 2018. Desde 2019, ocupa o cargo de superintendente do Daae.

Novo desafio

Com a saída de Donizete, quem assume a superintendência do Daae é Delorges Mano. Advogado, formado pela Universidade Paulista (UNIP), entre 2009 e 2016 Delorges atuou na Prefeitura de Araraquara enquanto secretário municipal nas pastas Administração, Governo, Negócios Jurídicos e Saúde do governo Marcelo Barbieri (MDB). Em 2020, assumiu a coordenadoria de Gestão e Saúde, na gestão do prefeito Edinho, onde permaneceu até junho de 2022, quando passou a exercer a função de diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

Melhoria contínua

Delorges falou com a reportagem do O Imparcial sobre a importância da indicação de seu nome à Superintendência do Daae. “Fico honrado com a convocação do Prefeito Edinho Silva para assumir a autarquia, que há 53 anos presta serviços tão essenciais à população, como abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos e resíduos sólidos. O objetivo central será a melhoria contínua desses serviços, buscando a satisfação de todos os usuários. 

 Desligamento da Santa Casa

Questionado sobre se conseguiria conciliar o cargo de diretor geral da Santa Casa com a nova função, Delorges respondeu que deixou a função no hospital. “Os cargos não serão e nem poderiam ser acumulados. Deixei a função de diretor geral da Santa Casa, que ocupava desde julho de 2022, para me dedicar, exclusivamente, a esse novo desafio à frente do Daae. 

Diálogo 

A reportagem perguntou também se o novo superintendente pensa em fazer alguma mudança na condução dos trabalhos da Autarquia. “O Daae é uma autarquia muito bem estruturada, com profissionais extremamente qualificados. O meu perfil de trabalho é de gestor, aberto ao diálogo. Darei continuidade aos trabalhos, prezando sempre pela prestação de serviços de excelência à população”, afirmou Delorges. 

Redação

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