Início Araraquara Edinho diz que Lula vai priorizar programas sociais em seu governo

Edinho diz que Lula vai priorizar programas sociais em seu governo

O prefeito de Araraquara participou de entrevista à Globo News, em Brasília, nessa quinta-feira (10)

Brasília - O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva fala sobre a campanha do governo federal de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus, no programa Bom Dia Ministro. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O prefeito Edinho Silva (PT) concedeu entrevista à Globo News nessa quinta-feira (10), durante encontro com o presidente eleito Luiz Ignácio Lula da Silva (PT). Edinho foi coordenador de comunicação da campanha vitoriosa de Lula à Presidência.

Durante a entrevista, o prefeito de Araraquara destacou que a prioridade do presidente Lula em seu governo será o investimento nas áreas sociais, principalmente na manutenção do Auxílio Brasil, com o valor de R$ 600,00 para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para Edinho, Lula está certo de que a maioria do povo brasileiro votou nele na esperança de que as prioridades de seu governo sejam o enfrentamento da fome, da exclusão social, da falta de perspectiva, ou seja, um governo que priorize a área social.

“É uma falsa contradição colocarmos um governo que prioriza a área social como de gastança. Essa contradição não existe, ao contrário, toda orientação do presidente Lula até agora é para que o País não sofra com a descontinuidade de seus programas, principalmente, os de transferência de renda para a população que mais precisa”, falou Edinho.

PEC da transição

Edinho acredita que, apesar do possível aumento no déficit público com a PEC da Transição, Lula deve governar com responsabilidade orçamentária e para que o Brasil que ele entregar seja melhor daqui quatro anos do que o que ele pegou.

“Estamos em um período de transição, portanto, mais na fase de diagnóstico e tentando tomar medidas emergenciais. O que posso dizer é que Lula tem um princípio de governar com responsabilidade fiscal, portanto, se há um déficit, que assim que assumirmos possamos estabelecer metas para combater e ele vai ser ao longo do tempo colocado dentro do orçamento. É governar tendo responsabilidade com a população que mais precisa, mas com responsabilidade orçamentária, com a economia do País”, finalizou Edinho.

Redação

Sair da versão mobile