O prefeito Edinho participou da 74ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), nessa segunda-feira (26), em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
O evento termina amanhã (28) e é voltado para prefeitos, secretários e gestores municipais, com objetivo de consolidar uma agenda de interesse dos municípios para o ano que vem.
Foram abordados temas como mobilidade urbana, saúde, educação, vulnerabilidade social, reforma tributária, crise econômica, entre outros assuntos.
“Essas discussões serão levadas ao Governo Federal e aos governos estaduais. É uma grande oportunidade de os prefeitos, tão ‘sufocados’ pelo pacto federativo, apresentarem suas demandas para terem menor dificuldade de gestão”, afirma Edinho, que é vice-presidente de Economia Solidária e Criativa da FNP.
“Essa é uma questão que deve ser prioritária. Assim, as prefeituras terão maiores condições de melhorar a qualidade de vida da população das cidades”, complementa o prefeito.
O presidente em exercício da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Ronaldo Camargo, também apresentou informações sobre o Programa Cidades Inovadoras, que deve investir R$ 2 bilhões no desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras nos próximos dois anos.
Ainda ontem, tomaram posse os integrantes da Coordenação Política do 5° EMDS (Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável), que será em Brasília entre 26 e 30 de agosto de 2019.