O prefeito Edinho visitou na quarta-feira (8) a instituição Vila Vicentina, na Vila Xavier, junto com a equipe de Assistência Social da Prefeitura e os vereadores Hugo Adorno (Republicanos) e Edson Hel (Cidadania). As autoridades foram recebidas pela diretoria da entidade e visitaram a estrutura e o trabalho desenvolvido junto aos idosos em vulnerabilidade social.
A Vila Vicentina, administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo, acolhe atualmente 66 pessoas idosas, sendo 36 mulheres e 30 homens. São 15 idosos entre 60 e 69 anos, 26 entre 70 e 79 anos, 20 de 80 a 89 anos e 5 entre 90 e 95 anos de idade.
Dos idosos acolhidos, 85% apresentam uma ou mais patologias, 19% são dependentes de auxílio para as atividades de vida diária e 10% utilizam dispositivo para auxílio de marcha (como muletas, andadores e bengalas).
“Essas pessoas são cuidadas com muito carinho no dia a dia, recebem alimentação, medicação, atividade de lazer e outros atendimentos necessários para que tenham muita qualidade de vida. É um trabalho muito bonito de cada funcionário ou voluntário. Uma vocação humanitária. São 78 anos de história cuidando da população idosa de nossa cidade. O que a Prefeitura puder fazer para ajudar a Vila Vicentina a melhorar a vida dos idosos que moram na entidade será feito”, afirmou o prefeito Edinho.
As autoridades foram recebidas pelo presidente da Vila Vicentina, Odair Brasilino, pelo vice-presidente, Sérgio Luiz Carvalho, por Luiz Alberto Botega, representando o Conselho Metropolitano de São Carlos da Sociedade São Vicente de Paulo, por outros integrantes da diretoria e por idosos atendidos pela instituição.
Além dos vereadores, também estiveram na visita a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o coordenador de Proteção Social, Marcelo Mazeta; e a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti.