O jovem Elvis Cezar é a aposta do PTD para o governo de São Paulo nas próximas eleições. Elvis foi lançado como pré-candidato pelo partido ao governo de São Paulo no mês passado, em Santana de Parnaíba, com a presença de Ciro Gomes.
“O nosso candidato Ciro Gomes teve mais de 3 milhões de votos em São Paulo na eleição passada sem candidatura própria. A nossa obrigação é dobrar essa votação para o Ciro Gomes”, disse Elvis na ocasião.
O evento contou também com a presença de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que destacou as qualidades do pré-candidato.
“Nós temos buscado nomes para lançar no partido que tenham um diferencial de gestão. E desde o primeiro momento em que conheci o Elvis Cezar, a gente percebe com facilidade o preparo que ele tem. Excelente gestor e que olha sempre para quem mais precisa. Elvis está vivo e está em casa”, ressaltou Lupi.
Elvis foi prefeito por dois mandatos de Santana de Parnaíba, importante polo tecnológico da região metropolitana de São Paulo. Com uma carreira política cheia de conquistas, o político que já foi considerado por mais de uma vez como um dos melhores gestores do Brasil tem a missão de levar o PDT ao segundo turno e a vitória nas eleições de 2022 ao Palácio dos Bandeirantes.
Entre outros pontos importantes, ele tem apresentado algumas propostas para auditoria nos contratos de pedágio do estado.
Veja algumas propostas importantes do pré-candidato:
Emprego – Elvis implementará um programa para tirar 200 mil famílias da linha da miséria em 90 dias, colocando-as em frentes de trabalho em equipamentos do Estado. Além disso, a exemplo do que já fez em Santana de Parnaíba, hoje um importante polo tecnológico da região metropolitana de SP, Elvis adotará políticas públicas que dão acesso à iniciativa privada fazerem seus negócios – o que auxiliará na geração de novos empregos em número e qualidade. Além disso, criará um programa para geração de 100 mil bolsas de estágio já nos primeiros 100 dias de governo.
Segurança – contratação e reposição de policiais para as forças de segurança estaduais – com chamamento de concurso público, de acordo com a necessidade. Os últimos anos mostram a piora da qualidade do serviço da Polícia Civil. Delegados, investigadores, escrivães estão fazendo de tudo para tocar as delegacias. O déficit de capital humano é real. Tem diagnósticos que dizem que são mais de 200 mil vagas ausentes no Estado.
Pedágio – Entre seus projetos para caso seja eleito governador paulista, Elvis editará um decreto para auditoria de todas as praças de pedágio da malha rodoviária estadual já em seu primeiro ano de mandato.
Habitação – Antes de qualquer coisa, uma política pública habitacional eficiente exige um plano de desenvolvimento estratégico para o Estado capaz de oferecer e fortalecer programas sociais capazes de resgatar pessoas da linha da miséria e coloca-las acima da linha da dignidade. Além disso, temos hoje mais de R$ 54 bilhões de superávit nos caixas do Estado, um claro excesso de arrecadação. Usaremos parte dessa receita para comprar empreendimentos que já estão sendo vendidos – como os do Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, para fazer o financiamento deles.
Saúde – durante a sua gestão, Elvis Cezar reduziu drasticamente a mortalidade infantil do município – de 12,69 para 4,33 a cada 100 mil habitantes. As políticas no Estado seguirão o mesmo modelo de gestão que garantiu a Santana de Parnaíba conceito “A” em saúde pública pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.