Início Araraquara Em 2023, 17 Guerreiras Grenás são chamadas para a seleção principal, sub-20,...

Em 2023, 17 Guerreiras Grenás são chamadas para a seleção principal, sub-20, sub-17 e sub-15

Cinco atletas do sub-15 foram convocadas

Tida como uma das melhores equipes do Brasil no futebol feminino, a Ferroviária soma, somente neste ano, 17 convocações de atletas para as seleções brasileiras, desde a principal até a categoria sub-15.

E mais: dos sete meses de 2023, só agora em julho 12 Guerreiras Grenás foram chamadas para defender o Brasil em algumas categorias.

São as seguintes as jogadoras da Locomotiva convocadas neste mês: as atacantes Aline Gomes, como suplente para a seleção principal, e Rhaissa Oliveira, para a sub-20.

Na seleção sub-17 estão a goleira Isa Faichel, as zagueiras Marina Camacho e Maria Fernanda, que estava no Ceará e assinou com a Ferroviária na semana passada, a volante Thaisinha e a atacante Gabi Pusch.

Outras cinco Guerreirinhas Grenás compõem a Seleção Brasileira Sub-15 agora: a defensora Andreyna, as meio-campistas Eloá e Bia, e as atacantes Sofia e Lara.

Vale destacar que a avante Aline, artilheira da equipe no Campeonato Brasileiro com 10 gols, treina na Austrália com a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo Feminina, na própria Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Já a seleção feminina sub-20, que conta com a centroavante Rhaissa, treina em Porto Alegre (RS), até a próxima terça-feira (18).

A seleção feminina sub-17 encerrou a etapa de treinamentos no último domingo, dia 9, após onze dias de permanência na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

E as atletas da seleção sub-15, junto com as cinco afeanas, começam a treinar com as demais do grupo na próxima semana, também em Teresópolis.

Também vale ressaltar que além das 12 atletas já citadas, outras cinco jogadoras da Locomotiva também já foram chamadas para alguma categoria da Seleção Brasileira este ano: a goleira Luciana e a meia Ingryd (principal), e a goleira Leilane, a zagueira Grazy e a lateral-direita Luana Gusmão para a sub-20. (Com informações da assessoria de imprensa da AFE/SAF)

Redação

Sair da versão mobile