quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Em parceria com a HSaúde, Canasol apresenta novo plano de saúde para seus associados

Os mais de 3 mil associados serão atendidos na ala privativa da Santa Casa de Araraquara e, em breve, contarão com um novo laboratório no Hospital da Cana

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

A Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana) traz uma ótima novidade para seus associados e dependentes neste mês de novembro. É que a Associação firmou uma nova parceria com o HSaúde que é um dos mais inovadores planos de saúde do estado de São Paulo.

Em um evento realizado na noite dessa quinta-feira (9) no Restaurante Novo Terraço, o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, anunciou que a parceria da Canasol com a Unimed, iniciada em 2003, foi encerrada. Ele relatou que durante esse período de 20 anos de parceria, houve um relacionamento plenamente amigável entre as partes, envolvendo paralelamente a locação do Hospital dos Fornecedores de Cana e o oferecimento de um plano de saúde para 4 mil pessoas entre associados e seus familiares ligados à Canasol.

Ele ressaltou que, apesar do fim do contrato com a Unimed, para aqueles que preferirem permanecer na antiga operadora, há a possibilidade de aderirem a um outro plano que a Canasol mantém com a administradora do plano de saúde, cuja qualidade de atendimento e de serviços já é bastante conhecida. A contratação de duas operadoras de saúde dará melhores opções de escolha e possibilitará a conquista de novos associados para a Associação, segundo Luís Henrique.

Mais alternativas

O presidente da Canasol ressaltou que com a parceria firmada com a HSaúde, a Associação dá mais uma alternativa de assistência à saúde de seus associados. “A Canasol hoje dá um importante passo para fornecer mais uma alternativa à assistência à saúde dos nossos associados e seus familiares. Estamos celebrando hoje a abertura do plano de saúde com a HSaúde, que é uma empresa da nossa região com 44 anos de existência, com excelência de atendimentos e, isso, é muito importante para que a gente possa ter diversidade. Nós já temos um contrato com a Unimed e agora iniciamos com a HSaúde que é mais uma opção que vamos oferecer aos nossos associados e seus familiares. Atualmente nós temos uma carteira de 4.040 beneficiários, sendo que 3 mil beneficiários terão seus planos encerrados a partir do dia 30 de novembro deste ano, pois o contrato que tínhamos com a Unimed se encerrou depois de 20 anos, e foi necessário abrir uma nova alternativa para que pudéssemos colocar todos os nossos associados e seus familiares dentro desse novo plano. Os atendimentos do novo plano de saúde serão realizados na ala privativa da Santa Casa de Araraquara que possui alta qualidade nos serviços e no corpo clínico, mas também poderão ser realizados no Hospital Carlos Alberto Malzoni, em Matão, que possui 190 leitos e conta com uma história de mais de 100 anos de fundação”, destacou Luís Henrique.

Tradição de cuidar

Com o fim do contrato com a Unimed que informou que não havia mais interesse na renovação da parceria com a Canasol, buscando dar continuidade ao atendimento à saúde dos associados e seus familiares, a diretoria da Associação conversou com diversas operadoras de saúde visando qualidade de atendimento e preços compatíveis no mercado e a HSaúde, que já é uma empresa muito conceituada em Matão, foi a operadora que melhor atendeu a essas necessidades, oferecendo preços mais acessíveis, qualidade de atendimento e até mesmo possibilitando o ingresso do grupo familiar do associado ao plano, lembrou Luís Henrique.

“É um prazer para nós, estarmos aqui nessa noite selando essa parceria que estamos iniciando com a Canasol. Pra gente é muito importante aumentarmos a nossa rede de assistência aqui em Araraquara, principalmente com empresas do porte da Canasol, Lupo, Empresa Cruz que é uma empresa tradicional na cidade, entre outros inúmeros clientes que somam hoje, sem a Canasol, 13 mil vidas em Araraquara. Hoje estamos selando uma parceria de extrema importância para a gente. Esse é um projeto que está conseguindo ser concretizado e sendo levado a diante com a nossa intenção que é de cuidar, que é a nossa tradição de cuidar com a individualidade de cada um dos nossos usuários”, relatou o diretor presidente do HSaúde, Dr. Jorge Abrahão Kfouri Neto.

Sequência positiva

Já André o diretor comercial, André Tomaz Aquino, ressaltou que a HSaúde é uma empresa com quase 45 anos de existência de experiência e com toda a sua expertise em saúde está presente na cidade de Araraquara há cerca de 5 anos. “Durante 40 anos de sua história, o HSaúde se dedicou à cidade de Matão, após isso, nós levamos o plano para 23 cidades de abrangência onde um dos polos é Araraquara que nos acolheu muito bem. Além dos clientes que já foram citados, temos a Santa Casa de Araraquara, a Associação Comercial, entre outros, o nosso plano vem se consolidando como uma opção de qualidade e entrega para o beneficiário, considerando o cenário econômico, o cenário da saúde suplementar, as alterações que são feitas com muita frequência tanto no meio econômico quanto no meio da saúde suplementar e, mesmo assim, a gente vem trazendo tudo que a legislação determina, respeitando o direito do beneficiário e atendendo ele com qualidade e entrega em saúde. Esse é o propósito do HSaúde, pois estamos levando ao mercado aquilo que fazemos de melhor. É um prazer para nós estarmos aqui, pois o cliente Canasol chega em um momento importante da nossa história, nós já somamos mais de 40 mil vidas entre saúde e odontológica e vamos chegar muito mais longe do que já conseguimos até aqui, sempre pensando em expandir e atingir novos clientes com a mesma qualidade, agregar mais serviços, mais prestadores médicos e colaboradores em uma sequência positiva tanto para a cidade como no entorno, para o empresário, é um ciclo positivo que agrega toda uma cadeia de forma geral”, falou André. 

Medicina humanizada

Com o fim da parceria, o Hospital da Cana, localizado no Jardim Martinez, será devolvido pela Unimed à Canasol e, em breve, terá um laboratório do HSaúde instalado no local.

O diretor clínico do plano de saúde da Canasol, Dr. Luiz Antônio Gonçalves Lindquist, comemorou a nova parceria. “Nós estamos hoje comemorando aqui a origem de uma nova parceria entre HSaúde e Canasol, que teve uma longa parceria anterior, mas agora estamos inaugurando um prédio, que é o Hospital Canasol, que fará o acolhimento e tratamento para uma medicina de alto padrão e humanizada para todas as pessoas que aderirem ao plano do HSaúde”, falou o Dr. Lindquist que lembrou que, embora o plano HSaúde seja regional, o atendimento é nacional. Caso o usuário esteja viajando, ele tem total cobertura para emergências, em hospitais do sistema Abrange.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias