Um homem, de 32 anos, foi preso, depois de atacar a área de recepção da Maternidade Gota de Leite, na região central de Araraquara, na madrugada desta terça-feira (13).
Segundo o Boletim de Ocorrência, o acusado – que aparentava estar em surto por conta do uso de drogas – teria invadido a recepção da Maternidade e quebrado as portas de vidro e os computadores do local. A Polícia Militar foi acionada e, com a chegada dos policiais, o homem tentou fugir pelo telhado, mas acabou caindo e batendo a cabeça e o peito no chão.
Ele foi encaminhado para a UPA Central, onde permaneceu sob escolta policial. Após a liberação médica, o acusado irá passar por audiência de custódia.
Nota da Gota de Leite
A Fungota esclarece que a atendimento na Maternidade Gota de Leite está sendo realizado normalmente na manhã desta terça-feira (13), após o registro de vandalismo praticado na madrugada por um homem em surto, que invadiu a recepção, danificou vidros, cadeiras, mesas de trabalho e computadores.
A diretoria adaptou uma segunda entrada nesta manhã, até a limpeza e recuperação da recepção, que já teve início logo após do trabalho de perícia.
Nenhuma área de atendimento médico foi danificada.
Esclarece também que, após as 22 horas, a porta é trancada e permanecem no local os funcionários da recepção e portaria, acompanhados de um segurança de empresa terceirizada. Normalmente, quando pacientes chegam para atendimento, o segurança destranca a porta.
O homem, em surto, se aproveitou do momento em que a porta foi aberta para uma paciente e entrou, abruptamente, causando os danos. Não houve vítima.
O segurança da unidade de saúde o dominou e, diante da gravidade da situação, acionou a Polícia Militar, que esteve no local e registrou Boletim de Ocorrência.
No local não há posto fixo da Guarda Civil Municipal, que realiza rondas na região.