A Embraer entregou o primeiro jato executivo Phenom 300E, o qual recebeu no primeiro trimestre as certificaçõesda Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). O novo modelo de jato executivo leve foi anunciado e apresentado durante a edição 2017 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada em outubro de 2017, nos Estados Unidos. O novo jato tem designação “E” anexa à marca, representando sua nova cabine de passageiros, os novos sistemas de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros nice® HD CMS/IFE, da Lufthansa Technik. O Phenom 300, o antecessor do novo modelo, tem sido o jato executivo leve mais entregue por seis anos consecutivos.
“É com muito orgulho que entregamos o primeiro Phenom 300E no prazo previsto, apenas cinco meses após seu lançamento, tendo recebido excelente aceitação de clientes e do mercado”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Eu quero parabenizar as nossas equipes, que têm trabalhado com tanta paixão para trazer ao mercado mais uma aeronave de sucesso comercial, entregando verdadeiro valor aos clientes. Eu também estou empolgado pelo nosso primeiro cliente do Phenom 300E, que já era nosso cliente, e que agora irá desfrutar de uma experiência ainda mais elevada devido ao valor verdadeiramente inovador da nova aeronave que é espetacular”.
O Phenom 300E herda o DNA de design da Embraer, que foi primeiramente incorporado às aeronaves maiores, os jatos de cabine média Legacy 450 e Legacy 500. A aplicação deste design no Phenom 300E resultou em uma cabine mais espaçosa, com mais opções de customização e maior facilidade de manutenção.
Com os novos assentos da Embraer, a aeronave oferece conforto e personalização inigualável em sua classe. O perfil do assento, com apoio de cabeça melhorado e apoio do braço retrátil, combinado com a nova mesa, superfície lateral, paredes e teto, otimizam a mobilidade do passageiro na cabine com corredor mais amplo e maior espaço de cabine.
Os novos assentos do Phenom 300E têm encosto mais largo para melhorar o apoio de cabeça, e apoio para as pernas estendidos para melhoria ergonômica. Os assentos possuem projeto de design e de engenharia assinados pela Embraer e estão sendo fabricados em Titusville, nos Estados Unidos.
O Phenom 300E apresenta um exclusivo painel tecnológico centralizado ao longo do teto da cabine, melhorando a ergonomia para passageiros. O inovador painel tecnológico exibe informações do voo aos passageiros e oferece interação conveniente com controles da cabine, bem como a opção de entretenimento com áudio e vídeo sob demanda em dois monitores retráteis de sete polegadas (17.78 cm).
Sobre Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.