Início Araraquara Empresário Antônio Galli recebe Título de Cidadão Araraquarense 

Empresário Antônio Galli recebe Título de Cidadão Araraquarense 

Homenagem da Câmara Municipal é de autoria do vice-presidente Aluisio Boi (MDB) e foi entregue em Sessão Solene na sexta-feira (28)

A Câmara Municipal entregou o título de Cidadão Araraquarense ao empresário Antônio Aparecido Galli em Sessão Solene realizada na noite de sexta-feira (28), no Bazuah Eventos. A homenagem é de autoria do vereador e vice-presidente do Legislativo, Aluisio Boi (MDB), e foi aprovada pelos demais parlamentares.

Natural de Matão (SP), Galli é gerente de um grupo de títulos de capitalização presente em oito regiões do estado de São Paulo e colabora com diversas entidades filantrópicas da área da saúde.

“Conheci o Antônio Galli há muitos anos, quando eu era gerente de banco. E, com o passar dos anos, ele continua sendo a mesma pessoa humilde e humana, que se coloca no lugar das pessoas e tem sempre um olhar para o lado social. Galli é um grande empresário, responsável por importantes investimentos e empreendimentos que geram muitos empregos para Araraquara e região”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Landim (PT).

Autor da indicação da honraria, Boi falou sobre a relação de Galli com Araraquara, o histórico do empreendedor e as ações de filantropia. “Ele nunca se esqueceu de que há sempre uma oportunidade para ajudar aquele que precisa. Em todas as suas ações gerando empregos, ele já estava fazendo a diferença, mas viu que poderia ser um ser humano melhor e dar o exemplo. A cidade e a região sabem disso”, disse o vereador.

O prefeito Edinho Silva (PT) ressaltou que a única forma de homenagear alguém que não nasceu na cidade é conceder o Título de Cidadão Araraquarense. “O que estamos fazendo aqui é legalizar aquilo que já é legítimo: é legalizar você como filho de Araraquara. Você ama Matão, e isso te fez sonhar grande. É um empreendedor que valoriza as cidades da região. E você cresceu, é grande, mas jamais deixou de olhar para aqueles que vivem em dificuldade”, declarou.

Antônio Galli agradeceu à Câmara pela honraria e falou sobre sua atuação em Araraquara. “Colaborei e colaboro com a Santa Casa de Araraquara, porque sabemos que a saúde não tem preço, mas custa caro. Patrocinamos a equipe de futebol feminino da Ferroviária, uma das principais equipes do Brasil e orgulho de Araraquara”, destacou.

“Vocês não podem imaginar a minha felicidade neste momento, pois, com muito orgulho, a partir de hoje posso dizer ‘sou cidadão araraquarense’”, complementou o homenageado, que estava acompanhado da esposa, Regina Elizabete Bezerra Galli, dos filhos, Marcos e Marcelo, além de amigos e familiares.

Também estiveram presentes a vereadora Luna Meyer (PDT) e os vereadores Alcindo Sabino (PT), Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressistas), Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (PSDB), Marchese da Rádio (Patriota), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB); as deputadas estaduais Márcia Lia (PT) e Thainara Faria (PT); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas), além de outros secretários municipais; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) Dimas Ramalho; o prefeito de Matão, Cido Ferrari (PT); o presidente da Câmara Municipal de Matão, Sidinei Calabres (PSB); o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos; entre outras autoridades locais e regionais.

Trajetória
O primeiro emprego de Antônio Galli foi aos 13 anos de idade, em uma empresa de implementos agrícolas de Matão, onde começou como ajudante geral até chegar ao cargo de vendedor. Morou por alguns anos em Maceió, onde foi representante comercial.

Galli voltou para Matão e montou uma fábrica de bolas. Por ser apaixonado pelo futebol, assumiu a presidência da Sociedade Esportiva Matonense por sete anos. Nessa época, o time se consagrou campeão três vezes consecutivas, chegando à primeira divisão do futebol paulista, onde permaneceu por cinco anos. Foi a oportunidade dos matonenses acompanharem jogos importantes com os grandes times paulistas, como Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, entre outros.

Atualmente, Antônio Aparecido Galli é gerente de um grupo de títulos de capitalização presente nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Campinas, São José dos Campos, Bauru, ABC Paulista e Alto do Tietê (Mogi das Cruzes).

As empresas do grupo prestam serviços a entidades filantrópicas, como, por exemplo, o Hospital do Amor de Barretos, Hospital de Câncer Infantil Boldrini, Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Santa Casa de Mogi das Cruzes, Hospital Regional de Câncer de Presidente Prudente, Hospital Amaral Carvalho de Jaú e Hospital GRAAC.

Por esta atuação beneficente, Galli já havia recebido a condecoração de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Matão e os títulos de Cidadão Jahuense, Cidadão Prudentino, Cidadão Campineiro e Cidadão Assisense. 

Redação

Sair da versão mobile