Na última sexta-feira (15), a equipe de educadores das Oficinas Culturais Municipais esteve na Arena da Fonte para uma vivência com as categorias de base da Ferroviária, do sub 11 ao Sub-20, com atletas do feminino e masculino. A ideia foi de um acolhimento e uma celebração na véspera da Páscoa, já que muitos dos atletas vivem em alojamentos, longe de suas famílias.
Os educadores e alunos, assim como a coordenadora do programa Oficinas Culturais, Rafaella Pucca, e a assessora do projeto, Raquel Nascimento, foram recepcionados por Priscila Almeida, assistente social que integra o DDH – Departamento de Desenvolvimento Humano, coordenado por Annie Kopanakis; Maurício Santos, supervisor de futebol de base; e Humberto de Lima Boschiero, diretor de marketing.
De acordo com Rafaella, a programação contou com uma grande roda de Capoeira, com os educadores Patrick Crespo, Uanderson Silva, Mestre Toninho e Mestre Zezinho, além da participação da cantora Gislaine Crespo. Também, uma aula aberta de Samba Rock com o educador Saulo Leão finalizou as atividades.
Participaram os atletas do masculino e feminino da AFE, alunos das Oficinas Culturais de Capoeira e Samba Rock e também membros dos grupos de capoeira: Abadá Capoeira, Sol da Liberdade, Capoeira Pau Brasil e Geração Quilombo.