Um chileno, de 40 anos, e um venezuelano, de 26 anos, foram presos na noite dessa quarta-feira (22), acusados de furtarem uma loja de celulares localizada no Centro da cidade. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência.
Segundo o apurado, os dois acusados foram flagrados pelo sistema de segurança da empresa que possui vigilância à distância. A empresa de monitoramento acionou a Polícia Militar, que cercou o quarteirão onde a loja está localizada e conseguiu abordar a dupla que tentava fugir pelos telhados dos estabelecimentos vizinhos.
Com os estrangeiros foi aprendida uma mochila contendo uma quantia em dinheiro, além de aparelhos celulares e tablet’s. Uma sacola contendo outras mercadorias furtadas do estabelecimento foi localizada no telhado da loja pela equipe do Corpo de Bombeiros.
A dupla foi detida e levada para a Delegacia de Plantão, onde alegou ter chegado em Araraquara no dia anterior. Eles disseram que estariam sendo ameaçados em seus países de origem, e teriam praticado o furto porque precisavam ajudar seus familiares. Eles foram presos pelo furto tentado e encaminhados para a audiência de custódia.