Início Araraquara Estudante sonha em ser desenhista profissional

Estudante sonha em ser desenhista profissional

Aos 5 anos de idade, Caio já fez seus primeiros traços e chamou a atenção dos pais

O desenho como carreira profissional é o que sonha em fazer o jovem Caio Henrique Borges De Lara, de 14 anos. Personagens de Cartoon, Mangá e também pessoas, são alguns dos exemplos de desenhos que o estudante do 9º ano da Escola Rafael de Medina, localizada no Jardim Eliana, gosta de fazer.

De acordo com o pai do estudante, o supervisor de produção Willian Ribas De Lara, de 36 anos, desde muito pequeno Caio já mostrava seu dom para o desenho e uma criatividade acima da média. “Nós descobrimos o gosto dele pelo desenho quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Um dia ele mostrou um desenho para minha esposa e ela perguntou quem havia feito. Para surpresa dela, ele disse que tinha sido ele mesmo. Aí ela pediu para ele fazer outro e ele fez com muita facilidade. Daí em diante, nós sempre o incentivamos em seu sonho de desenhar profissionalmente”, lembrou Willian.

Inspiração

Apesar de Caio gostar de desenhar personagens de desenhos, ele conta que uma de suas maiores inspirações é a artista plástica Tarsila do Amaral que é considerada uma das principais artistas modernistas latino-americanas, além de ser considerada a pintora que melhor alcançou as aspirações brasileiras de expressão nacionalista nesse estilo artístico. “Gosto dos quadros abstratos da Tarsila do Amaral e procuro me inspirar em suas obras para desenhar. Já tentei fazer algumas pinturas sobre tela, mas prefiro o grafite sobre papel mesmo”, destacou o estudante que declara que pretende seguir a área das artes plásticas ou a engenharia mecânica, mas sem deixar de lado os desenhos.

SOS Bombeiros

Caio desataca que há 5 anos integra o programa “S.O.S Bombeiros no Resgate da Cidadania”, que é desenvolvido em uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, Lar Escola Redenção, Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Araraquara. 

O programa desenvolve atividades recreativas no contra-turno escolar para meninos de 9 a 14 anos. “Aqui a gente tem aulas práticas com os bombeiros, informática, karatê, futebol e aula de valores”, relatou Caio à reportagem. 

Redação

Sair da versão mobile