O Prefeito Edinho Silva (PT) vai retirar da Câmara Municipal o projeto de lei que regulamentaria o décimo terceiro salário e férias remuneradas para vereadores, secretários municipais e cargos de primeiro escalão. A proposta do Executivo está na Casa de Leis desde janeiro de 2018.
A proposta deveria ser analisada em plenário na sessão de 12 de novembro, mas foi engavetada novamente quando vários vereadores se posicionaram contra, em uma reunião antes da sessão.
O que diz o Presidente da Câmara Jeferson Yashuda
Ontem (21) pela manhã conversei com o Prefeito sobre o projeto do 13 e férias dos agentes políticos. Ele entendeu a dificuldade dos vereadores pelo momento político. Pediu para que consultasse os vereadores sobre a retirada do projeto. Todos os vereadores concordaram de que seria o melhor para o momento. O Prefeito comprometeu-se a fazer o movimento de retirar o projeto na data de hoje (21). O Prefeito acabou de protocolar o ofício de retirada. Já estamos devolvendo os projetos ao executivo. Não há possibilidade nenhuma do projeto ir a sessão do dia 27/11/2018. – finalizou o presidente da Casa de Leis