Início Araraquara Fábrica de Vencedor reabre inscrições gratuitas com novo curso em sua grade

Fábrica de Vencedor reabre inscrições gratuitas com novo curso em sua grade

Fotografia entra no cardápio ao lado dos cursos de ballet, sapateado, circo, teatro, violão, guitarra e karatê

Matheus Vieira-Colaboração

O ano de 2023 começou, oficialmente, no Instituto Fábrica de Vencedor com a reabertura das inscrições para os cursos oferecidos pelo local para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. Com vagas limitadas até o fim das demandas, as matrículas devem ser feitas diretamente no espaço, a partir desta segunda (23), que fica na Rua Manoel Rodrigues Jacob, 1161, no Santa Angelina. 

Para o exercício atual, são ofertadas aulas, sempre com turmas no contraturno escolar, de ballet, sapateado, circo, teatro, violão, guitarra e karatê. O início das atividades ocorre no começo do mês de fevereiro.

Ao encontro de um de seus pilares de atuação, que é sempre procurar novas ações para seus alunos, o IFV tem como grande novidade para este começo de ano, a oficina de fotografia “Técnica e linguagem através da imagem”, com o fotógrafo, ilustrador e publicitário araraquarense Lucas Tannuri.

Com duração de 3 meses, a recomendação etária da atividade é para maiores de 10 anos. “A ideia é compreender a linguagem da fotografia, aprendendo a se comunicar através dela. Vamos estudar como saber os princípios dessa arte, como usar a luz, por exemplo. O intuito é que o aluno tire o proveito do equipamento que tem em mãos, no caso o celular”, comenta Tannuri.

Os documentos necessários para as inscrições em todos os cursos são: RG e CPF da criança e responsáveis, declaração escolar, carteira de vacinação e uma foto 3 x 4. No local será preenchida uma ficha. “Alunos em situação de vulnerabilidade social terão prioridade”, garante o gestor Geraldo Souza. O telefone para mais informações no IFV é (16) 3014.1287.

Mão na massa

Além de Tannuri, o corpo de professores do Instituto Fábrica de Vencedor conta com Érica Duarte, Ana Karla Marconato, Fabiano Marchesini, Márcio Pontes, Daiane Câmara, Cleber Shimu e Aguinaldo dos Santos. “Só tenho a agradecer a todos, empresas, colaboradores, pais e alunos por estarem conosco em mais um ano. Não medimos esforços para sempre avançar o lugar comum, com novos cursos e atividades. É importante ressaltar que continuamos com a nossa parceria com empresa de produtos digitais Invillia, por meio do seu projeto Care School, que oferece bolsas de estudo de inglês no módulo básico para alunos de 15, 16 e 17 anos do Brasil todo e de maneira remota. Em breve falaremos mais sobre ele”, revela Geraldo Souza.

Desde sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 1700 crianças e adolescentes, entre aulas presenciais e virtuais. Atualmente, suas atividades culturais são subsidiadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), por meio dos patrocínios das empresas JBT e DrogaVen e pelo Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Comcriar), com aporte do Grupo Morada Logística e Hinove.

Redação

Sair da versão mobile