Início Notícia Política Falência dos Correios

Falência dos Correios

Falência dos Correios

Os Correios decidiram fechar nos próximos meses 513 agências próprias e demitir os funcionários que trabalham nelas, o que deve atingir 5.300 pessoas. A medida foi aprovada em reunião da diretoria em fevereiro e é mantida em sigilo pela empresa. Quem participou dela teve de assinar um termo de confidencialidade, o que não é usual. Na lista há agências com alto faturamento. Em Minas, das 20 mais rentáveis, 14 deixarão de funcionar. Os clientes serão atendidos por agências franqueadas que funcionam nas proximidades das que serão fechadas.

Fim de linha. Em São Paulo, serão fechadas 167 agências – 90 na capital e 77 no interior.

Plural

A partir desta segunda-feira (7), a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa recebe a exposição “Plural”, vinda diretamente do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo para a programação especial de maio, quando Araraquara lembra o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia com uma agenda extensa.

“Plural” é uma exposição fotográfica coletiva que apresenta um olhar contemporâneo sobre o universo LGBTQIA. As imagens vêm de diferentes lugares e que retratam sentimentos como a discriminação, o desejo de inclusão, os sentimentos proibidos – tão comuns para a comunidade LGBT.

Participam da exposição: Albert Magno, Alexia Zuñiga, Barbara Cunha, Carolina Carettin, Carolina de Areia Leão, Cleiton de Paula, Kadu Nunes, Luan Bittencourt, Maiko Sabino, Melina Rezende, Patrícia Amorim, Rosa Luz e Wellington Lima.

Safados

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF), neste fim de semana, solicitou à 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília o envio à Polícia Federal de documentos relacionados à Operação Panatenaico. O objetivo é o de aprofundar os inquéritos policiais já instalados que investigam crime de cartel, desvio de recursos públicos e superfaturamento nas obras de reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Na semana passada, a 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília já havia acatado denúncia do MPF/DF contra 12 pessoas no âmbito da Operação Panatenaico. Tornaram-se réus os ex-governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), além de mais nove pessoas. A acusação pede a condenação dos denunciados pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, fraudes à licitação e lavagem de dinheiro dos recursos recebidos pelos denunciados.

Desfalque

O juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra nove pessoas investigadas na 46ª fase da Operação Lava Jato, na quinta-feira (3). Entre elas, estão quatro ex-gerentes da Petrobras, ligados à Petrobras e Petroquisa, o braço petroquímico da estatal.

Além deles, também foram denunciados quatro executivos da Odebrecht e uma agente que atuava com um representante do Banco Societé Générale, da Suíça.

Redação

Sair da versão mobile