Início Araraquara Feira de Negócios do Grupo MEA destaca sustentabilidade neste sábado (30)

Feira de Negócios do Grupo MEA destaca sustentabilidade neste sábado (30)

Edição no Parque Botânico será das 13 às 19 horas com participação de diversas expositoras; haverá “Ecoponto” para o descarte correto de óleo de cozinha

A Feira de Negócios do Grupo MEA chega a sua 10ª edição neste sábado, 30 julho, com as expositoras organizadas no Parque Botânico, das 13 às 19 horas. Tratando de sustentabilidade, a feira apresenta a temática “Moda Circular e Sustentabilidade em Ação”, com entrada gratuita e apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A fim de trazer à tona a questão da sustentabilidade, a feira apresenta: moda circular sustentável com brechós e marcas autorais upcycling, gastronomia artesanal, gastronomia vegana, saboaria e cosméticos veganos – entre outros empreendimentos.

“Essa edição será para promover a moda circular e mostrar que é possível se vestir bem de forma mais sustentável e, junto com as empreendedoras dos outros segmentos, buscamos formas de implementar e substituir em nossos negócios itens usuais por opções mais duráveis e sustentáveis, desde a escolha da matéria prima até a embalagem final”, lembra Néia Castagini, presidente do Grupo MEA.

“Algumas das marcas que estarão presentes trabalham com a técnica de upcycling que usa como matéria prima peças já prontas, quem muitas das vezes já foram usadas e descartadas”, observa.

Uma das novidades desta edição, também ligada à sustentabilidade, será um “Ecoponto” para recolher óleo de cozinha usado. O óleo será direcionado para o projeto “Amor em Ação” que prepara e distribui marmitas solidárias e será utilizado para ensinar as beneficiadas a fazerem o próprio sabão para usar em suas casas ou gerar renda extra.

Vale alertar que o descarte incorreto de óleo de cozinha pode contaminar a água e causar outros danos ao meio ambiente, já que 1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil litros de água. Para descartar corretamente, o óleo de cozinha deve ser armazenado em um recipiente com tampa, como uma garrafa PET ou uma embalagem de vidro, para somente depois ser destinado ao Ecoponto.

O Parque Botânico está localizado na Rua Dr. Genaro Granata, s/nº, no Jd. Botânico.

Redação

Sair da versão mobile