Início Araraquara Feira Popular na passarela Orival Ramalho reúne empreendedorismo e música

Feira Popular na passarela Orival Ramalho reúne empreendedorismo e música

Evento volta a ser realizado neste sábado (13); microempreendedores estão confiantes em maior movimento na véspera do Dia das Mães

Empreendedorismo e música marcaram, no último sábado (6), o lançamento da Feira Popular na passarela Orival Ramalho, entre as avenidas Brasil e São Paulo, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI). O prefeito Edinho, o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e secretários percorreram a feira na abertura das atividades artísticas.

Para o prefeito Edinho, o projeto que está sendo iniciado avançará como um espaço importante da cidade para os trabalhadores da economia social, solidária e criativa, assim como como se tornará também um espaço importante para a população de Araraquara.

“A iniciativa foi construída com muito cuidado, zelo, e planejamento, pensando no inevitável processo de abertura do Terminal de Integração. Com as novas tecnologias, o processo de integração ocorrerá cada vez mais em toda a cidade, em todos os pontos de ônibus, em todas as linhas, o que dispensará as catracas que limitam o acesso ao Terminal de Integração”, avaliou o prefeito. “Com a abertura do Terminal, que deverá ocorrer nos próximos meses, já que novas tecnologias estão em fase de implantação no sistema de transporte público, a feira estará exposta para um público de mais de 30 mil pessoas que passam por ele diariamente”, acrescentou.

Além de garantir um espaço de trabalho com mais conforto e segurança aos ambulantes, a Feira Popular terá atividades culturais permanentes. No próximo sábado (13), véspera do Dia das Mães, o evento volta a ser realizado, das 10h às 14h.

Damiano Neto destaca que a feira é uma oportunidade para a formalização para os ambulantes. “Nós investimos em parceria com o Sebrae para a transformação dos ambulantes em microempresários. Fabricamos os quiosques, sorteamos entre os pretendentes e agora vamos incentivar a feira com atrações artísticas. Este projeto deve ser valorizado e também é mais uma oportunidade para expandir o comércio na região do Terminal Central de Integração”, enfatizou o vice-prefeito.

Otimismo

Para o microempreendedor Adilson Santana, o Baiano da Panela, de 46 anos, instalado no box próximo à Avenida São Paulo, a expectativa de movimento no Dia das Mães é positiva.

“Nós temos uma grande expectativa, porque é novo aqui e tudo que é novo tem tendência de melhorar. Você cultiva uma planta e ela vai crescendo. A gente não tinha um lugar para ficar e agora nós temos um ponto fixo. O movimento está acima do esperado, já passou bastante gente por aqui hoje. E agradecemos a atenção que a administração da Prefeitura está tendo com nós”, projetou Santana.

A artesã Edimerce Minali, 66, destacou a importância de ter uma referência para os clientes realizarem os pedidos. “Eu fui a primeira a abrir o ponto aqui na passarela, já vendi meus produtos e estou tirando pedidos. Isto aqui é um complemento de renda. Trabalho com artesanato há 40 anos e sou otimista”, disse a produtora de lembrancinhas para festas.

No último sábado, as atrações musicais foram o músico Marcos Leiva, com o show “Cordas e Vocais”, seguido da Banda Torta. 

Neste próximo sábado (13), a música ficará por conta Nemias Santana, às 10h30, e André Peres e Lú Mani, às 12h30. A Feira Popular ocorre das 10 às 14 horas.

Redação

Sair da versão mobile